Translate

segunda-feira, dezembro 17, 2012

Rio de Janeiro revive clássicos do tênis mundial no Grand Champions Rio

 Após três meses de reforma, o lendário hotel Copacabana Palace, que em 2013 completa 90 anos de
fundação, começa as festas de comemoração pela data em grande estilo já nesta segunda-feira, dia 17, quando recebe, até a próxima quinta, dia 20, a primeira edição do Grand Champions Rio, etapa inédita do ATP Champions Tour.

Para marcar a inauguração da nova quadra de tênis do luxuoso hotel carioca, o primeiro evento do ATP Champions Tour na Cidade Maravilhosa traz nomes de grande destaque no mundo do tênis como o francês Henri Leconte e o sueco Mats Wilander, além do francês Fabrice Santoro, dono do recorde de ter disputado 70 Grand Slams em quatro décadas diferentes de sua extensa carreira.

O Grupo A terá Fabrice Santoro, Wayne Ferreira e Marcos Daniel, enquanto o Grupo B reunirá Henri Leconte, Thomas Enqvist e Mats Wilander.

Já na rodada de abertura do evento, às 19h desta segunda-feira (17), duas gerações do esporte se enfrentam. O gaúcho Marcos Daniel, representante do Brasil no torneio, e que jogou profissionalmente até abril de 2011, enfrenta o sul-africano Wayne Ferreira, que brilhou na década de 90, chegando a ser o sexto melhor tenista do mundo, e encerrou a carreira em 2005.

Fechando a rodada inaugural, às 21h, a lenda francesa Henri Leconte,campeão da Copa Davis em 1991, e vice em Roland Garros em 1988, duela contra o sueco Thomas Enqvist, que jogou profissionalmente até 2006, somando 19 títulos de ATP e um vice-campeonato no Australian Open de 1999. 

Com a inclusão do Grand Champions Rio no calendário do ATP Champions Tour, o Brasil passa a ser o único país a receber duas etapas do evento.

O ATP Champions Tour reúne os grandes nomes da história do tênis mundial, que revivem no circuito alguns clássicos mais emocionantes do esporte. O torneio é restrito a finalistas de Grand Slams, campeões da Copa Davis ou tenistas que atingiram o posto de número 1 do mundo (além de dois
convidados em cada torneio), garantindo assim o alto nível de cada etapa.

Este ano já foram realizadas etapas em Delray Beach (EUA), Estocolmo (Suécia), Zurique (Suíça), São Paulo, Medellín (Colômbia), Knokke-Heist (Bélgica) e Londres (Inglaterra). O Rio de Janeiro encerra a temporada 2012.

Grand Champions Rio
De 17 a 20 de dezembro, no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro

Grupo A
Fabrice Santoro
Wayne Ferreira
Marcos Daniel

Grupo B
Henri Leconte
Thomas Enqvist
Mats Wilander

Programação
17 de dezembro
19h Wayne Ferreira x Marcos Daniel
21h Thomas Enqvist x Henri Leconte

18 de dezembro
19h Fabrice Santoro x Wayne Ferreira
21h Mats Wilander x Henri Leconte

19  de dezembro
19h Mats Wilander x Thomas Enqvist
21h Fabrice Santoro x Marcos Daniel

20 de dezembro
19h disputa do 3º lugar
21h final

Nenhum comentário:

Postar um comentário