Translate

sexta-feira, maio 10, 2013

Marcelo Moreno é apresentado no Flamengo e diz: " A responsabilidade é grande, é a maior torcida do Brasil"

Vestindo a camisa do Fla, Moreno é apresentado
oficialmente (Foto:  Cahe Mota\Globoesporte.com)
Marcelo Moreno foi apresentado no CT de Pinheiral, onde o elenco realiza a intertemporada. O sexto reforço do Flamengo para o Brasileiro chegou e treinou pela primeira vez na manhã desta sexta. 

Marcelo Moreno, estava sem espaço no elenco do Grêmio, o atacante não entra em campo pelo Grêmio desde 24 de fevereiro, na derrota por 2 a 1 para o Inter. O boliviano teve problemas com o técnico Vanderlei Luxemburgo e na temporada passada foi o artilheiro da equipe, com 22 gols marcados. Na quinta-feira ele chegou ao Rio de Janeiro afirmando ser "um sonho" defender o Flamengo. No jantar de quinta-feira, o jogador demonstrou rápido entrosamento com os novos companheiros e participou de animados bate-papos na sala de jantar do alojamento em que o grupo está hospedado.
A negociação do Flamengo com Marcelo Moreno se arrastou durante semanas. O clube já havia demonstrado interesse no jogador no início do ano, mas, na ocasião, o pai do atacante, Mauro Martins, afirmou que o Rubro-Negro é uma "equipe fracassada". Depois, Moreno se desculpou pela declaração do pai.
"Temos que separar um pouco. Se quiserem saber alguma notícia, eu estou aqui para esclarecer, para responder e saber onde eu quero jogar. Em momento algum, vocês ouviram da minha parte eu falar a respeito dos times que meu pai citou. Ele é tipo um torcedor. Não tem que confundir isso".


Durante a coletiva o atacante comentou sobre os motivos que o fizeram sair do Grêmio: 
"A chegada de jogadores importantes a nível internacional, tirou o meu espaço. Foi uma opção do Luxemburgo e em todo momento respeitei. Nunca faltei a treino, nunca fui indisciplinado. Futebol é assim. Estou em um grande clube graças ao trabalho que fiz no Grêmio".


Moreno chega ao Flamengo por empréstimo até o fim desta temporada e reforça o setor ofensivo do elenco, que contava apenas com Hernane na função de centroavante. Com a transferência de Moreno ao Flamengo, o Palmeiras passa a ter 15% dos direitos federativos. Foi a forma encontrada pelo Grêmio para ressarcir o Verdão pela transferência de Hernán Barcos. Ainda não há previsão para a estreia do atacante.

Com seis reforços já acertados para o Brasileirão, sendo Moreno o principal deles,(o zagueiro Roger Carvalho, ex-Bologna; o volante Diego Silva e o atacante Paulinho, ex- XV de Piracicaba; o meia Bruninho, ex-Atlético Sorocaba; e o volante Val, que estava no Mogi Mirim) a diretoria agora volta os esforços para acertar com um lateral-direito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário