Translate

quinta-feira, novembro 27, 2014

BRASIL ESCALADO PARA O DESAFIO ELITE REI E RAINHA DO MAR

Da Redação

Allan do Carmo, Ana Marcela Cunha, Samuel de Bona e Betina
Lorscheitter representarão o país na prova( Foto Gilvan de Souza)
Atual campeão do Desafio Elite Rei e Rainha do Mar, o Brasil busca o bicampeonato da prova no dia 14 de dezembro com atletas acostumados ao lugar mais alto do pódio. O país será o único a contar com duas duplas na competição e terá os principais nomes da natação em mar aberto como representantes: Allan do Carmo e Ana Marcela Cunha formarão uma dupla e Samuel de Bona e Betina  Lorscheitter outra. O palco da disputa não poderia ser outro senão a praia de Copacabana, na mesma raia onde será realizada a maratona aquática dos Jogos Olímpicos de 2016.

Vencedor do desafio em 2013 ao lado de Poliana Okimoto, Samuel de Bona volta ao circuito para tentar manter o Tridente de Rei do Mar, desta vez ao lado de outra parceira, Betina Lorscheitter, segunda colocada do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas. Rival do gaúcho nas competições individuais, o baiano Allan do Carmo, atual campeão da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas, é outro nome confirmado. Ao seu lado estará Ana Marcela Cunha, tricampeã mundial de Maratonas Aquáticas, presente no pódio em todas as etapas da Copa do Mundo. As duplas brasileiras irão enfrentar Argentina, Estados Unidos, Itália e Alemanha.

“Este ano, o Brasil foi campeão mundial de águas abertas no feminino e no masculino. Com isso, entra no evento como favorito ao título, mas as duplas internacionais também vêm muito fortes e a disputa promete”, comenta Pedro Rego Monteiro, realizador do evento.

Atual campeão do Desafio Elite Rei e Rainha do Mar, Samuel de Bona comemora seu retorno à prova e já manda um recado para os adversários: quer o título novamente.

“O Rei e Rainha do Mar para mim sempre é uma das principais provas do ano. Sempre treino para ela, e esse ano não vai ser diferente, espero melhorar a corrida e fazer uma boa estratégia para buscar o bicampeonato”, afirmou Samuel.