Translate

quinta-feira, novembro 06, 2014

Flamengo passa vergonha e é eliminado da Copa do Brasil

Luan, autor do gol da classificação atleticana, comemora ao lado de seu companheiro.
(Foto: Cristiane Mattos/Futura Press/Folhapress)


Aurea Lucia Santana
Rio de Janeiro


Flamengo x Atlético Mineiro, esse clássico é sempre um Deus nos acuda, tem uma rivalidade que vem de muito tempo e no último jogo da semifinal, com certeza não seria diferente; ainda mais sendo resolvido na casa do Galo, que saiu da primeira partida das semi finais tendo de reverter um placar confortável ao time carioca. O milagre aconteceu novamente e o time comandado por Vanderlei Luxemburgo perdeu de 4x1 no Mineirão.

A rivalidade entre os dois times é algo já esperado, no entanto o que poderia se refletir dentro de campo não aconteceu e tivemos foi um jogo bem disputado, mas contrariando os donos da casa e dando um alívio maior, porém momentâneo aos cariocas, o primeiro gol saiu aos 34 minutos do primeiro tempo. Éverton chegou à área após deixar jogadores adversários para trás, chutando do lado esquerdo do goleiro Victor.

O clube mineiro não se sentiu abatido, e logo aos 41 minutos diminuiu a diferença no placar agregado. Carlos recebeu a bola de Douglas Santos, e o atacante atleticano só teve o trabalho de jogar para o fundo do gol. Diminuindo a vantagem e colocando tudo igual na partida.
Na volta do segundo tempo, o Atlético veio pressionando o clube carioca, pois logo aos dois minutos, Diego Tardelli deu um chute forte que foi acima do gol. A partir daí percebíamos que essa última etapa não seria nada fácil.

Algo iria mudar, e aos 12 minutos Luan recebeu a bola e foi levando até a grande área, que encontrou Maicossuel e deu um belo passe para o companheiro, que chutou a bola que foi parar dentro do gol, colocando o Atlético na frente. O Galo estava demonstrando quem é que mandava no galinheiro.

Aos 36 minutos, Marion mandou a bola no peito de Dátolo, que chutou forte, para o lado esquerdo do gol rubro-negro. E o jogo já estava em 3x3, tudo empatado com o resultado do jogo anterior. Agora faltava apenas um gol para a classificação atleticana.

E três minutos depois, vinha o gol da classificação, a bola resvalou em Luan, que aproveitou e chutou rasteiro no cantinho de Paulo Victor, fechando assim o placar final e eliminando o time carioca. A torcida atleticana foi a loucura, desde o início do jogo apoiando o seu clube.

Que jogo amigos! O Galo conseguiu uma bela virada, deixando o “Mais Querido” para trás. A competição terá uma final de mineiros, pois o Cruzeiro, também de virada, conseguiu passar do Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário