Translate

quinta-feira, abril 04, 2013

Camisa da seleção uruguaia para Copa das Confederações homenageará campeões olímpicos de 1924

A nova camisa celeste uruguaia homenageia
o time medalhista de 1924 (Imagem: Divulgação
)
A PUMA divulgou nesta quinta-feira (4) o kit especial da seleção uruguaia de futebol que vestirá a Celeste durante a Copa das Confederações no Brasil. O design presta uma homenagem ao lendário time uruguaio que triunfou nas Olimpíadas de 1924, em Paris, ao bater a Suiça na final e levar o ouro. Antes da Copa do Mundo, a medalha de ouro olímpica era a considerada a conquista mais disputada do futebol mundial.

Inspirado no look da camisa de 1924, o novo uniforme do Uruguai para a Copa das Confederações possui laços na gola que conferem um estilo único. Embora mantenha o desenho clássico, a camisa conta com um aprimorado sistema de controle de umidade por meio de materiais que proporcionam um nível superior de conforto e performance. O novo kit foi desenhado com o azul claro e o branco da bandeira uruguaia, além de possuir o símbolo bordado da Associação Uruguaia de Futebol.



A réplica da nova camisa é feita de poliéster 100% reciclável, o que significa uma nova conquista técnica e representa um passo à frente na estratégia de sustentabilidade da marca.

- A seleção uruguaia possui uma herança riquíssima no futebol mundial, e quisemos reconhecer isso por meio do design de seu kit para a Copa das Confederações. Uma medalha de ouro olímpica no futebol era naquela época o mais especial dos triunfos, e serviu como inspiração para este kit; desejamos toda a sorte a eles para esta Copa das Confederações no Brasil. disse Christian Voigt, gerente-geral de marketing da PUMA

Além da nova camisa do Uruguai, também será lançando uma linha fanwear que inclui uma versão adaptada da icônica jaqueta PUMA T7.
O novo uniforme uruguaio e a linha fanwear chegam ao Brasil antes da Copa das Confederações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário