Translate

domingo, maio 03, 2015

Vice? Que nada! Vasco é o campeão Carioca 2015

Aurea Lúcia Santana
Rio de Janeiro



Guiñazu ergue a taça de campeão
(Foto:Cezar Loureiro/Agência O Globo)
Em um duelo monocromático no Maracanã, venceu quem tinha a cruz de malta em detalhe vermelho. O Vasco derrotou o Botafogo nos dois jogos da final e é Campeão Carioca de 2015. Foram doze anos de jejum, já que a última taça do Carioca do Vasco veio em 2003.

O título começou a ser desenhado aos 45 minutos do primeiro tempo, após Marcelo Mattos perder a bola, Guiñazu tocou para Rafael Silva, que estava dentro da grande área. O atacante só chutou para o gol e foi comemorar o gol que aumentou mais a vantagem para o Cruzmaltino.
Com esse placar, o Botafogo precisava virar o jogo para decidir nos pênaltis. Já a equipe comandada por Doriva estava um pouco mais folgada, pois tinha vencido o jogo na semana passada. Com gol feito também por Rafael Silva.

Já no segundo tempo, as duas equipes deram bastante trabalho para os goleiros adversários, tornado o jogo bem mais equilibrado, mas o Glorioso estava confiante e a mistura de confiança, com jeito, aos 29 minutos resultou no lance onde Gilberto deu o passe para Diego Jardel, que estava livre dentro da área, o meia aproveitou e bateu na saída de Martín Silva. A torcida alvinegra foi à loucura, pois com mais um gol, levaria a partida para as penalidades. Mas as coisas começaram a desandar.
Se estava complicado para o Botafogo, agora as coisas começariam a ficar mais difíceis, pois aos 39 minutos, Fernandes recebeu o segundo cartão amarelo por falta em Serginho e foi expulso do jogo.

Os vascaínos foram mais incisivos após ficar com um a mais em campo, e não deram bobeira. Aos 47 minutos, Lucas tocou para Gilberto que estava dentro da área, o atacante dominou, bateu cruzado e marcou o gol para fechar o caixão e dar números finais ao placar.
Vasco campeão 2, Botafogo 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário