Translate

quinta-feira, dezembro 12, 2013

Brasil confirma vantagem no grid do Desafio Rei e Rainha do Mar 2013

Poliana Okimoto e Samuel de Bona garantiram a frente
do grid para a disputa de domingo(Foto: Bruno Avilla)
As águas da praia de Copacabana terão o privilégio neste fim de semana de ser o palco do desafio Rei e rainha do mar 2013. Este evento que acontece pela quinta vez e vem sofrendo mudanças a cada edição para buscar melhoras no formato de competição contará este ano com algumas novidades interessantes como por exemplo: Disputa entre homens e mulheres que farão revezamento misto em 3 Km de disputa no mar.

Alguns dos participantes mais importantes estarão nesta disputa como a brasileira e tetracampeã Mundial de Esportes Aquáticos e campeã da Copa do Mundo de Águas Abertas Poliana Okimoto que representará o time brasileiro com Samuel de Bona (primeiro atleta brasileiro a vencer uma etapa da Copa do Mundo de Águas abertas) juntos eles são um dos favoritos ao título, mas nesta briga pelo título a equipe sul-africana, formada por Chad Ho (atleta olímpico e campeão da Copa do Mundo de Águas Abertas de 2010) e Keri-Anne Payne (prata nas Olimpíadas de 2008 e  bicampeã do Mundial de Esportes Aquáticos pela Grã-Bretanha).
A presença ilustre de Aaron Peirsol, o maior nadador de costas de todos os tempos é outra atração a parte que engrandecerá o evento.

No total serão sete países na disputa: Brasil, Argentina, África do Sul, Itália, Japão, Canadá, além dos Estados Unidos.

Grid definido e Brasil na frente

As sete duplas caíram no mar para definir quem seria os primeiros no grid de largada e a dupla brasileira começou com o pé direito conquistando o 1º lugar.
- O Desafio é uma grande oportunidade para a maratona aquática. Me sinto muito honrada de estar aqui e de competir ao lado do Samuel, no cenário olímpico, num cartão postal do Rio de Janeiro. É um prazer muito grande. – comemorou a brasileira Poliana Okimoto.

Por conta da primeira posição no grid, a dupla brasileira levará para casa dois mil reais. A dupla da Itália receberá mil reais, enquanto os japoneses ganharão 500 reais pela terceira colocação. A elite da natação mundial vai cair na água em Copacabana no próximo domingo, dia 15, a partir das 9h30.
Grid de largada do Desafio Rei e Rainha do Mar 2013
1 - Brasil - Samuel de Bona & Poliana Okimoto
2 - Itália - Valerio Cleri & Alice Franco
3 - Japão - Yasunari & Kaoru Yamaka
4 - África do Sul -  Cha Ho & Keri Anne Payne
5 - Canadá - Xavier Deshamais & Zsofia Balazs
6 - EUA - Aaron Peirsol & Ashley Twichell
7 - Argentina - Guilhermo Bertola & Pilar Geijo

Serviço:
Circuito Light Rei e Rainha do Mar
BEACH RUN: 5km na areia - 7h
SPRINT: 1 km no mar - 8h
BEACH BIATHLON:1km no mar + 2,5km na areia - 8h
CLASSIC: 2km no mar - 9h30
CHALLENGE: 4km no mar - 10h
STAND UP PADDLE: a partir das 13h

Desafio Rei e Rainha do Mar
15/12 - Domingo
Início: 9h30
Local: Praia de Copacabana (altura do posto 5) – próximo ao hotel Golden Tulip Regente - Av. Atlântica, 3716

Nenhum comentário:

Postar um comentário