Wanderlei Silva busca a reabilitação dentre os meio-pesados (Crédito: Divulgação) |
O Cachorro Louco, que possui 22 vitórias em solo japonês, sendo 15 por nocaute, também retornará aos meio-pesados, peso que dominou entre os anos de 2001 e 2007 no PRIDE. Desde 2010, Wanderlei Silva vinha atuando entre os médios no UFC, e acredita que terá agora a vantagem de não mais ter que passar por dieta agressiva para derrotar a balança.
"Estou me sentindo super bem. Fiz bastante musculação na minha preparação e a suplementação da Integralmédica foi muito importante nessa fase, para me manter sempre em ganho muscular, de força e energia, com riscos de lesão reduzidos", analisou o lutador. "Na categoria de baixo me sentia com menos explosão e punch. Normalmente peso 98 kg, então bater os 93kg acaba ficando muito fácil. Fiz meu camp praticamente todo no peso que vou lutar".
Wanderlei Silva estreou no UFC entre os meio-pesados, mas após perder para Rich Franklin, em 2009, decidiu descer para 84kg. Nesta categoria, conseguiu duas vitórias e uma derrota. O mesmo Rich Franklin foi seu adversário e algoz em sua última apresentação, no UFC 147, em Belo Horizonte, em junho de 2012.
UFC Silva x Stann: Wanderlei retorna as suas raízes
Um dos grandes ídolos do esporte no Japão ,Wanderlei não escondeu a felicidade de lutar novamente na Terra do Sol Nascente. E quer coroar esse reencontro com a torcida nipônica com um nocaute em cima de Brian Stann.
“Voltar a lutar no Japão é a realização de um sonho. Mal posso esperar para sentir a energia do povo japonês novamente. Vou enfrentar um adversário muito duro, mas se Deus quiser vou fazer uma grande apresentação. Vocês podem ter certeza que esse combate não irá até o final. Alguém vai cair nocauteado e espero que seja o Brian Stann”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário