Rio de Janeiro
Gotze marca e entra pra história do futebol alemão(Foto:Bruno Domingos/Mowapress) |
O jogo
O jogo que tanto era esperado iniciou-se com um primeiro lance que entusiasmou a arquibancada e nasceu de um erro pouco habitual da zaga germânica. Toni Kroos falhou um atraso e deixou Gonzalo Higuaín livre na entrada da área, porém o chute do atacante foi para fora. O mesmo Higuaín, e toda a nação Argentina, celebraria um gol aos 30 minutos, mas o lance foi anulado, Higuaín estava impedido.
A equipe europeia demorava a criar perigo, mas não foi para o intervalo sem as suas chances. Primeiro Romero travou um chute de Schurrle próximo da acabar o primeiro tempo, após escanteio, uma cabeçada de Höwedes acertou em cheio na trave de nossos "hermanos."
O segundo tempo foi bem mais cauteloso, e começou com uma oportunidade de ouro para o time de Messi. O próprio surgiu sozinho pela esquerda da área, mas, quando chegou a frente de Neuer, o astro do Barcelona desperdiçou jogando pra fora, o mesmo destino que teve o chute de Toni Kroos no fim do tempo regulamentar.
Alemães extravasam após 24 anos sem título(Foto:Bruno Domingos/Mowapress) |
Prorrogação e classe de Götze
Tudo que se queria neste momento era que fosse decidida a partida, mas os erroscontinuavam e atrapalhava ocaminho dos gols. Assim foi com Schürrle que não passava de Romero, assim como Rodrigo Palacio também apareceu cara a cara com Neuer, mas dominou mal e tocou para fora ao tentar encobrir o melhor goleiro da Copa.
Parecia que a Copa do Mundo ia ser decidida nos pênaltis pela terceira vez na história, mas o minuto 113 mudaria tudo. Em raro momento de distração da zaga argentina, o cruzamento de Schürrle encontrou Mario Götze que teve classe: matou no peito antes de rematar de canhota para o gol para o delírio dos alemãs e o desespero argentino.
Trágico o fim de um boné argentino (Foto: Aurea Lucia Santana) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário