Translate

quinta-feira, março 05, 2015

Obrigado Léo Moura!

Aurea Lucia
Rio de Janeiro

Zico prestando uma homenagem ao Eterno capitão
Leo Moura. Foto: Divulgação/Maracanã
Foi o que disse toda a nação rubro-negra na noite dessa quarta-feira, obrigado!
Obrigado pela raça em campo, obrigado pelo seu amor ao Flamengo, obrigado por vestir e honrar a camisa, obrigado pelos títulos, obrigado por tudo!


A noite foi repleta de homenagens, lágrimas e muita emoção na despedida de Leonardo Moura, no Maracanã. Antes do início da partida, Zico lhe entregou uma placa comemorativa pelo seu grande desempenho na história do Mengão.


Léo Moura não balançou a rede, mas participou ativamente no primeiro gol, dando o passe para Eduardo da Silva, que recebeu precisamente e marcou o primeiro do Flamengo em campo.


No segundo tempo, aos 6 minutos, Matheus Sávio marcou o segundo gol do Rubro-negro. Quando chegou aos 9 minutos, se encerrava a Era Leo Moura no Flamengo, o lateral fez a troca de faixa com Pará, eleito seu substituto, como num baile de debutantes, passou a braçadeira de capitão para Wallace.  Finalmente ele saiu de campo e foi alvo de uma das maiores ovações da história recente do Maracanã, tudo ao som de “Fica Capitão” que ecoava dos pulmões dos mais de 30.000 torcedores presentes, o camisa 2 não se conteve saiu do campo aos prantos, bastante emocionado, algo natural para ele que se emocionou com gols, títulos e agora com uma despedida, ou será um até breve?


Se depender da torcida e do próprio jogador sim. Leonardo Moura tem um amor enorme por esse clube, e disse que mesmo distante, acompanhará os jogos do Mais Querido. E ainda declarou que quer encerrar sua carreira no Flamengo.
O resultado final do jogo foi 2x0, mas isso não importou tanto, pois o Maraca, que estava cheio, se vestiu mais uma vez de vermelho e preto, e dessa vez para se despedir desse jogador, que sai do Flamengo com as portas abertas pra voltar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário