Translate

terça-feira, março 17, 2015

Time brasileiro de Vela começa a definir equipe para os Jogos Pan-Americanos de Toronto

O Brasil já conhece todos os seus
representantes nas classes não-olímpicas
A vela brasileira já começa a pegar embalo nos ventos que levam aos Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015. Com a disputa da Seletiva Nacional da classe J24, na Baía de Guanabara, e do Campeonato Sul-Brasileiro da classe Hobie Cat 16, em Porto Alegre, ambos encerrados no último fim de semana, ficaram definidos todos os representantes do país nas classes não-olímpicas.



Na Hobie Cat 16, os velejadores paulistas Cláudio Teixeira e Bruno Oliveira conquistaram a vaga no último domingo.



Na J24, a tripulação formada por Maurício Santa Cruz, Daniel Santiago, Alexandre Saldanha e Guilherme Hammelman, campeã da última edição dos Jogos Pan-Americanos, em Guadalajara-2011, garantiu a classificação.



"Como a gente costuma estar no topo da classe, entramos nas competições sempre tentando ganhar e não vai ser diferente no Pan", afirmou Maurício Santa Cruz, que também tem no currículo um ouro no Pan do Rio-2007 e uma prata no Pan de Santo Domingo-2003 na J24. 



Também já estão classificados para Toronto-2015 os seguintes velejadores:



- Classe Snipe: Alexandre Paradeda, que já tem duas medalhas pan-americanas no currículo, terá como companheiro Lucas Aydos. 



- Classe Sunfish: João Hackerott. 



- Classe Lightning: o veterano Claudio Biekarck, ex-técnico do supercampeão Robert Scheidt, estará ao lado de Gunnar Ficker e de Maria Hackerott.



As classes pan-americanas que também pertencem ao programa dos Jogos Olímpicos terão seus atletas convocados após a etapa francesa da Copa do Mundo de Vela 2015, a ser realizada de 20 a 26 de abril na cidade de Hyères. São elas: RS:X Masculina, RS:X Feminina, Laser Standard, Laser Radial e 49er FX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário