Translate

quarta-feira, julho 10, 2013

Melhor do Mundo: Brasil bate Itália em partida acirrada e conquista o Bí no Mundialito de Fut7

O Brasil encarou a Itália, pelo terceiro ano consecutivo e levou
a melhor, faturando o Bicampeonato (Foto: Mírian Barbosa)
A final do Mundialito de FUT7 entre Brasil e Itália foi nas proporções do Mundial da FIFA de 94, onde houve muita emoção, mas com muita dificuldade de abrir o placar par ambos os lados. Atacando com velocidade produzindo ao público minutos tranquilos,  que para o adversário se tornara minutos de pesadelos. O teve a tônica de muitas faltas para os dois lados, mas nenhuns dos dois lances se tornaram gols e o jogo permaneceu no 0 à 0 e o primeiro tempo do jogo acabou sem gols. Os lances a gol continuaram a trazer perigo para ambas as seleções. Com uma grande torcida, a seleção Brasileira demonstrou raça e um nível superior ao adversário.  Em mais um lance perigoso, o camisa 19 do Brasil, torceu o tornozelo em uma dividida de bola com o jogador Italiano.
No início do segundo tempo,  a seleção Italiana continuou tendo dificuldades de atacar,  já que o Brasil era superior na defesa e atacava a todo tempo.  Pedrinho um dos principais jogadores da seleção, entrou para jogar poucos minutos somente.  Aos 12 minutos do segundo tempo a seleção Italiana conseguiu abrir o placar com um golaço de Schurtz.    
Perdendo para a Itália, e com o jogo difícil,  o Brasil rapidamente reagiu empatando com uma jogada que começou com um tiro de escanteio e acabou na cabeça de Victor Bolt que marcou.
O Brasil queria mais, tanto que logo em seguida virou o jogo com um golaço de Rogério Correa, deixando o Brasil a um passo do bicampeonato. 
Com um principio de confusão entre os jogadores, a seleção italiana ainda tentou reagir, mas sentiu a força da torcida Brasileira. A seleção canarinho aproveitou o apoio da torcida e conseguiu ampliar a diferença ao fazer mais um gol em duas cobranças de shoot-out para Magrão e selar de vez a derrota italiana.

Com o grito de "o campeão voltou", a torcida viu o Brasil ganhar da Itália com dois gols de diferença e conquistar o Bicampeonato da seleção no Mundialito.  

Nas premiações individuais, a seleção da competição ficou formada da seguinte forma:
Técnico: José Moraes (Brasil)
Goleiro: Guilherme (Brasil)
Zagueiro: Rafael Dabá (Brasil)
Ala: Gonzales (México)
Ala: Rogério Correa (Brasil) – Melhor jogador do Campeonato.
Meio-Campo: Luizinho (Brasil)
Meio-Campo: Roni (Brasil)
Pivô: Schurtz (Itália)
Artilheiro: Roni (Brasil) – 7 gols
Fair Play: Seleção do México

Nenhum comentário:

Postar um comentário