Translate

quarta-feira, setembro 10, 2014

Faltou solidariedade: São Paulo não quis saber de problemas alvinegro e venceu por 4 a 2

 Aurea Lucia Santana
Brasília-DF
 
Após duas derrotas, Botafogo está na corda
bamba(Foto: Jorge William / Agência O Globo)
E foi em clima de solidariedade que o Glorioso perdeu no Mané Garrincha. Para entrar e assistir a partida, quem levasse um quilo de alimento pagava apenas a metade do ingresso, mas o Botafogo esqueceu de combinar com o São Paulo. O Tricolor não foi nada solidário ao alvinegro e sapecou um 4 a 2.

Desde o início o tricolor paulista se mostrava melhor no jogo. Aos 7 minutos, Michel Bastos fez o cruzamento certeiro para Alan Kardec marcar o primeiro gol em Brasília.

O Botafogo não deixou de pressionar, e aos 19 minutos foi a vez da Estrela Solitária balançar as redes. Em cobrança de escanteio laçada na grande área, Zerballos aproveitou o erro da defesa tricolor e chutou para o gol, deixando o placar igual.

Mas a igualdade não ficou por muito tempo, na verdade o clube carioca não teve tempo de comemorar o primeiro, pois já estava vindo o segundo. Aos 22 minutos, André Bahia colocou de cabeça a bola na rede tricolor. Colocando assim seu time na frente do placar.

Porém o São Paulo não tinha desistido do jogo, e aos 36 minutos após o goleiro alvinegro tirar a bola que ia pro gol, Souza aproveitou o rebote e a bola finalmente entrou. Deixando mais uma vez tudo igual.

Menos de cinco minutos depois, Souza volta a brilhar em campo. Pato fez um cruzamento para o meia, que teve de sair da mira dos zagueiros e chutou forte a bola, fazendo o terceiro gol do tricolor.

Na volta para o segundo tempo, o Botafogo já inicia com um a menos, pois Airton é expulso após cometer falta feia em cima de Pato. O juiz deu o cartão vermelho direto para o jogador alvinegro, complicando mais a situação do carioca.

O São Paulo ainda fez mais um gol, aos 35 minutos da última etapa. Osvaldo recebeu no meio do campo e foi levando a bola, até passar para Pato, que já estava na grande área, chutou e correu pro abraço. Selando o placar final em 4x2.

O alvinegro irá dormir na 14º posição com 22 pontos, nada cômodo, pois está apenas a dois pontos do primeiro da zona de rebaixamento, que é o Coritiba.