Não muito cotado Hernanes ainda assim conseguiu ir para a Copa(Foto:Ivan Pacheco / Veja) |
“A emoção de estar na lista da Copa do Mundo foi uma coisa incrível. Uma grande emoção e alegria, como se sente poucas vezes na vida. Sem dúvida, o momento que antecedeu o anúncio foi de muita ansiedade e apreensão. Mas foi engraçado também, pois estava assistindo pela internet e quando o Felipão começou a falar os nomes, o sinal da internet não estava muito bom e cortava alguns trechos, como os nomes dos zagueiros. Porém, quando ele falou o meu nome, a internet tinha voltado e eu pude ouvir bem. Foi emocionante, incrível”, comemora o volante.
A Seleção Brasileira já não é novidade para Hernanes. O volante foi convocado pela primeira vez para defender o país em fevereiro de 2008, por Dunga. De lá para cá, o jogador somou 23 partidas e dois gols (Gabão e França), com 18 vitórias, três empates e duas derrotas, computando um ótimo aproveitamento de 83%. Com Luiz Felipe Scolari, Hernanes se consolidou ainda mais na equipe, e esteve presente em todos os cinco jogos do time na conquista da Copa das Confederações. A Copa do Mundo será a terceira competição oficial do jogador com a camisa do Brasil, já que disputou a Copa das Confederações, em 2013, e os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.
Conhecido por sua personalidade, Hernanes não esconde que é um jogador com grandes ambições na carreira e, por isso, já
determinou seu próximo objetivo: ser protagonista do Mundial. “Apesar das emoções e do frio na barriga, a cabeça estava tranquila. Agora o próximo passo é me preparar bem física e mentalmente, pois não quero ser apenas um coadjuvante. Quero ser protagonista dessa Copa do Mundo”, finaliza.
Números da carreira de Hernanes
Seleção Brasileira
23 jogos
2 gols
Internazionale-ITA
13 jogos
1 gol
Lazio-ITA
156 jogos
41 gols
São Paulo-BRA
215 jogos
35 gols
Santo André-BRA
43 jogos
8 gols
Carreira
450 jogos
87 gols
Nenhum comentário:
Postar um comentário