Willian jogou em times da Ucrânia e Rússia, atualmente joga no Chelsea (Foto:Dilvulgação) |
Convocado para todas as seleções de base do Brasil (Sub-15, Sub-17, Sub-18 e Sub-20), Willian disputará seu primeiro torneio oficial pela Seleção Brasileira logo na Copa do Mundo. O jogador, que foi chamado pela primeira vez para defender o país pelo então técnico Mano Menezes, em 2011, voltou para ficar com Luiz Felipe Scolari, no ano passado. Até aqui, o meia soma cinco partidas pelo Brasil (Gabão, Egito, Honduras, Chile e África do Sul), obtendo 100% de aproveitamento, e um gol (contra Honduras) nas três vezes que foi convocado.
O jogador, que tem sido um dos principais destaques do Chelsea, da Inglaterra, nesta temporada, acompanhou a convocação em sua casa, em Londres. E, obviamente, se emocionou quando ouviu seu nome. “No momento da convocação eu estava em frente à televisão, esperando o anúncio dos nomes, e estava muito ansioso, nervoso e com frio na barriga. Quando ouvi meu nome, passou um filme na minha cabeça de toda a minha vida, de tudo que passei para chegar até aqui. Então é realmente um momento único e de muita alegria na minha vida”, destaca o meia.
Como o Campeonato Inglês terminará no próximo fim de semana, Willian deverá chegar ao Brasil na semana que vem e, aí sim, entrará em concentração absoluta para ajudar a Seleção Brasileira em busca do hexacampeonato mundial. “Agora é ter a cabeça tranquila, continuar trabalhando forte e focado, com objetivo de chegar à Copa do Mundo e arrebentar. Temos tudo para chegar bem na Copa do Mundo.”
Números da carreira de Willian
Seleção Brasileira
5 jogos
1 gol
Chelsea-ING
42 jogos
4 gols
Anzhi Makhachkala-RUS
17 jogos
1 gol
Shakhtar Donetsk-UCR
221 jogos
37 gols
Corinthians-BRA
41 jogos
2 gols
Carreira
326 jogos
45 gols
Nenhum comentário:
Postar um comentário