Translate

quarta-feira, janeiro 22, 2014

Al Hilal vence e vai à final da Copa do Rei da Arábia

Al Hilal venceu com gol de Thiago Neves e presença
do zagueiro Digão (Foto: Instagram do Al Hilal
)
Nesta terça-feira (21), o Al Hilal venceu o Al Fateh por 2 a 0 em partida válida pelas semifinais da Copa do Vice Rei da Arábia Saudita. Para conquistar uma vaga na final da competição, o clube de Riade contou com a ajuda de dois jogadores que tiverem passagens memoráveis pelo Fluminense: Digão e Thiago Neves. Destaque do clube árabe na temporada, o meio campista foi decisivo ao marcar de pênalti o primeiro gol do confronto. Cada vez mais artilheiro, o camisa 7 comemorou o resultado.

"Nossa equipe se portou muito bem dentro de campo, criou boas oportunidades e conquistou uma vitória extremamente importante. Particularmente, celebro também o meu desempenho dentro das quatro linhas, já que tive a oportunidade de fazer o primeiro gol do meu time. Por isso, saio de campo com a sensação de dever cumprido e ansioso para a grande final. A Copa do Vice-Rei é uma competição muito especial, que eu conquistei na minha primeira passagem pelo Al Hilal. Por isso, espero levantar esse caneco mais uma vez e fazer com que a nossa torcida tenha motivos de sobra para comemorar", frisou o meia, que possui muita experiência no futebol Árabe e um belo retrospecto na competição em questão. Em 2010, durante sua primeira passagem pelo Al Hilal, o apoiador foi o grande herói na decisão daquele ano. Na final daquela edição, o clube do armador venceu o Al Ahli, por 2 a 1, de virada. Coube ao camisa 7 marcar o gol do título, aos 32 minutos da etapa complementar.

O recém chegado Digão também fez uma grande exibição, apresentando a habitual segurança no setor defensivo. Satisfeito com a sua atuação, o camisa 26 ressalta também a alegria de chegar à sua primeira final defendendo as cores da equipe de Riade. "Estou muito feliz pela grande partida que fizemos e por estar próximo de jogar a minha primeira decisão pelo Al Hilal. Estou muito ansioso para a final, por isso me dedicarei bastante para fazer o meu melhor e ajudar minha equipe a levantar o meu primeiro caneco aqui na Arábia. Espero conquistar esse e muitos outros títulos, pois me sinto cada vez mais à vontade por aqui", comentou o beque, que fez sua segunda partida pelo clube. Vale ressaltar que, desde que o zagueiro chegou à equipe, o Al Hilal não sofreu nenhum gol.

Digão adiantou também a preparação e o planejamento da equipe para o restante da temporada e, sobretudo, para a final da Copa do Vice-Rei: "Agora, vamos buscar aperfeiçoar o bom futebol e aprimorar a condição física da equipe, pois precisaremos de muito pique para enfrentar os desafios que teremos pela frente. Além disso, agora voltamos as nossas atenções para o Campeonato Saudita. No fim de semana enfrentaremos o Al Raed e esperamos fazer uma bela partida para continuarmos brigando pela ponta da tabela", finalizou. 

O Al Hilal ainda aguarda o resultado de Al Nasr x Al Shabab para saber qual será o seu adversário na final da Copa do Vice-Rei. Pelo Campeonato Saudita, a equipe de Digão e Thiago Neves visita o Al Raed no próximo sábado (25). O clube defendido pela dupla está na 2ª posição da Liga Nacional, com 42 pontos.