Translate

sábado, janeiro 11, 2014

Dilema Rubro-Negro: Serie A ou Liberta o que escolher ?

(FOTO: REPRODUÇÃO DE INTERNET)
 
 O Flamengo possivelmente terá de fazer já no início do ano a escolha que selará seu rumo em 2014. Isso porque sua presença na Copa Libertadores poderá ser sacrificada para que seja assegurada a permanência do rubro-negro na Serie A do Brasileirão.

A Conmebol, mais uma vez em tom de exigência pediu que clubes que abrissem mão de ações na Justiça comum, caso contrário perderiam suas vagas na Copa Libertadores.

A "sinuca de bico" do Flamengo é que ele precisa dos pontos ganhos na Justiça comum para permanecer na Série A. Atualmente com 49 pontos, fica 1 ponto na frente da Portuguesa que tem 48 pontos, já o Fluminense tem 46 pontos. Se abrir mão dos pontos da Justiça comum vai para 45 e ai ficaria atrás do Fluminense. O agravante é que a Portuguesa não precisa fazer a mesma opção pois não disputará nenhum campeonato organizado pela Conmebol em 2014.

Uma pressão um poucomaior e o Rubro-Negro teria de optar entre os pontos necessários para evitar o rebaixamento ou a vaga na Liberta.

Uma das saídas do Flamengo seria jogar a Conmebol contra a Portuguesa para que o time paulista também tenha de fazer a opção entre pontos ou uma possível punição.