Translate

quinta-feira, fevereiro 26, 2015

Flamengo vence no Sul, mas dá bobeira no final

Aurea Lucia Santana
Rio de janeiro

Flamengo tenta, mas gol no fim leva partida contra Brasil de
Pelotas para o Maracanã. Foto: Terceiro / Agência O Globo
O Flamengo foi até Rio Grande do Sul para enfrentar o Brasil de Pelotas, jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil. A partida era comemorativa, pois o goleiro Paulo Vitor estava completando 100 jogos com a camisa do rubro-negro. Esse que por sinal, trabalhou bastante no jogo.

Mesmo sendo visitantes, os cariocas não se intimidaram em estar longe de casa, pois estavam buscando abrir o placar, mas veio a sair após a metade da primeira etapa. Após a zaga do Brasil de Pelotas dar bobeira, Alecsandro aproveitou a confusão na área, foi atrás de bola e a colocou dentro do gol. Marcando aos 30 minutos da primeira etapa. A torcida logo se animou, e cantou “Parabéns pra você” para o aniversariante da noite, Eduardo Silva.

O segundo gol saiu através de uma falta. Arthur Maia fez a cobrança, que resvalou na barreira e parou nos pés de Pará, que mesmo de fora da área deu um chute bem colocado, desconsertando o goleiro. O lateral que foi vaiado no último domingo comemorou bastante o gol feito.

Com esse resultado, a equipe de Vanderlei Luxemburgo eliminava o clube gaúcho, sem necessidade de acontecer o jogo de volta no Rio de Janeiro.

Porém o Brasil estragou a festa antecipada dos cariocas. Aos 47 minutos, Rafael Foster fez a cobrança da falta e a bola encontrou Nena, que sem muito esforço, a cabeceou para o fundo da rede.

Com o placar final de 2x1, os dois rubro-negros se enfrentam no dia 18/3, no Maracanã. O Flamengo se classifica com empate ou derrota de 1x0. Já o Brasil precisa de dois gols de diferença para avançar à próxima fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário