Translate

sábado, fevereiro 28, 2015

Conheça Alexandre Guerra, veterano dos ringues, ex-super-pesados no DF e hoje Mestre de Muay Thai




Por Jordana Guerra e Gabriel Andrade

 
Chambinho tem colecionado vitórias em alguns
campeonatos(Foto: Cia de Lutas Alexandre Guerra)
Aos 39 anos de idade, Alexandre Guerra, mais conhecido como “Chambinho” soma em seu cartel; 144 lutas, entre disputas de muay thai, Boxe Olímpico e MMA (na época, chamado de “Vale tudo”). Durante esse período, Chambinho acumulou 25 anos de paixão e experiência no universo do muay Thai e do boxe. Sua história no esporte é árdua, e apesar das diversas conquistas de títulos nacionais, Sul-Americanos e Pan-Americanos, o suficiente foi colhido para ser reconhecido na “sociedade da luta”, embora tenha sido superado o fato que há aproximadamente 15 anos o esporte não tinha a boa popularidade e o grande número de adeptos que tem hoje.

  Após encerrar sua carreira como lutador profissional, Alexandre treinou alunos em diversas academias até decidir abrir o próprio centro de treinamento, batizado de "Companhia de Lutas Alexandre Guerra". Com as portas abertas desde 2008, o centro de treinamento é destino certo para quem busca mais qualidade de vida com atividade física intensa, disciplinada e divertida; além de formar atletas profissionais de kickboxing e muay thai. Gabriel Soares e Rafael Silva, são dois de seus principais atletas de muay thai. Gabriel treina desde seus 16 anos com seu mestre, e hoje com 20 anos ainda luta profissionalmente em busca do sonho de ser um lutador conhecido no cenário mundial.

  Sabemos que não é somente com uma dieta balanceada que alcançamos o "climax" da
(Foto: Cia de Lutas Alexandre Guerra)
saúde, mas sim aliando a alimentação adequada à prática de atividade física intensa. Desta forma o organismo naturalmente torna-se mais imune às avarias dos dias, o psicológico fica mais alerta e resiliente, resultando num "up" na qualidade de vida em curto prazo. É com essa premissa que Alexandre recebe e orienta os seus alunos. 

   Antes mesmo de cair no gosto popular, Professor Alexandre, como gosta de ser chamado, já trabalhava com os “treinamentos fucionais” direcionados ao Muay Thai, auxiliando a conquistar a tão sonhada boa forma: “O Muay Thai transformou meu corpo, ganhei mais força, sequei a gordura localizada, além de aprender uma luta, podendo servir até como defesa pessoal. Estou muito feliz com o resultado!”, diz Kesia Melchior, uma das muitas alunas da equipe.

            Com o crescimento do MMA, Alexandre formou uma equipe de atletas profissionais, a MGuerra MMA Team atividade que vem desenvolvendo junto com Marcondes Abreu, faixa preta de Jiu Jitsu da equipe Ribeiro/Juquinha, conquistando importantes vitórias em eventos de grande expressão nacional, tais como o  Circuito Talent, Face to Face, Nitrix, Coliseu e o Shotoo. Este trabalho vem revelando atletas no cenário nacional, dentre eles Marcone Muniz, Luciano Palhano, Vinícius Lima "Gigantinho", Antenor “Peixe”, entre outros, todos ocupando posições de destaque no ranking nacional da modalidade.
 
Equipe com as revelações do MMA brasiliense(Foto: Cia de Lutas Alexandre Guerra)
            Enfim, falar de Alexandre Guerra é contar a história do Muay Thai, do Boxe e do MMA natural da Capital Federal. Nossa dica é: fique de olho nesse veterano dos combates! Essa é a garantia para acompanhar um firme trabalho rumo às contínuas vitórias e ao crescimento qualitativo dos seus atletas, que como Alexandre Guerra, são brasilienses apaixonados em estar dentro dos ringues e octagons.

Nenhum comentário:

Postar um comentário