Translate

domingo, outubro 20, 2013

Americano Ryan Blaum vence Aberto do Brasil

Título foi decidido no playoff contra o argentino
Alan Wagner (Foto: Sátiro Sodré/SSPress)
O americano Ryan Blaum venceu neste domingo o 60º Aberto do Brasil de Golfe apresentado por Credit Suisse Hedging-Griffo no Gavea Golf, no Rio de Janeiro, e levou um prêmio de US$ 27 mil dos US$ 150 mil distribuídos pelo evento. O campeonato faz parte da NEC Series - PGA Tour Latinoamérica, o principal circuito de golfe do continente.

Ao término da quarta e última rodada, Blaum chegou ao buraco 18 do Gavea Golf com duas tacadas de vantagem em relação ao argentino Alan Wagner, que conseguiu empatar com ele com 265 tacadas (- 11 em relação ao par do campo) e levar a decisão para o playoff. Blaum garantiu o título depois que Wagner mandou a bola para fora de campo em sua segunda tacada no próprio buraco 18, onde aconteceu o desempate em morte súbita.

"O jogo foi bastante disputado. Achei o torneio fantástico, ainda mais porque esta foi a minha primeira vez no Brasil. Fiquei muito impressionado com o campo, não só pela sua qualidade técnica, mas pela paisagem, que é deslumbrante. É um dos campos de golfe mais bonitos que eu já vi", disse o campeão.

O paulista Alexandre Rocha, primeiro brasileiro a ganhar mais de US$ 1 milhão em circuitos ligados ao PGA Tour, terminou em terceiro lugar, com 267 tacadas, a apenas duas tacadas dos líderes. "Joguei muito bem no final de semana e gostaria muito de ter vencido, mas fui penalizado pela minha segunda rodada, na sexta-feira, quando cometi diversos erros. O campeão está de parabéns", disse Rocha, que agora se prepara para a disputa da Copa do Mundo de Golfe, já que é o primeiro jogador da lista de espera da competição.

O também paulista Ronaldo Francisco, número 1 do ranking brasileiro, terminou sozinho na quarta colocação, com 268 tacadas (- 8). "Foi o meu melhor resultado até o momento no PGA Tour Latinoamérica. Isso vai me incentivar na disputa do restante da temporada", disse Ronaldo, que daqui a duas semanas vai disputar o Colombian Classic, na Colômbia, a etapa seguinte do circuito latino-americano.

O prêmio de melhor amador da competição foi para o paranaense Luis Thiele, que deu 288 tacadas e terminou empatado na 58º colocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário