Translate

quarta-feira, outubro 09, 2013

UNILEVER VÔLEI ESTREIA COM VITÓRIA NO MUNDIAL DE CLUBES

 Equipe brasileira superou o Iowa Ice, dos Estados
Unidos, por 3 sets a 0 (Foto: 
Marcio Rodrigues/MPIX)
O Unilever Vôlei estreou no Mundial de Clubes, nesta quarta-feira (09.10), diante do Iowa Ice, dos Estados Unidos, e seguiu o roteiro montado por Bernardinho. Apesar dos erros naturais de uma estreia, dominou o adversário e fechou o confronto em 3 sets a 0 (25/14, 25/16 e 25/22). O time carioca voltará a entrar em quadra somente na sexta-feira (11.10), às 15h30 (horário de Brasília), quando terá pela frente o Vakifbank Istanbul, da Turquia.
 
Sempre muito exigente, Bernardinho sabe que a equipe precisa melhorar bastante, principalmente no saque. No entanto, aprovou a estreia e a atuação de suas atleta.

“Jogamos até bem nos dois primeiros sets, mesmo cometendo erros que não deveríamos. A terceira parcial foi pior, bem abaixo. Precisamos melhorar bastante. Senti nosso saque sem pressão e sei que as meninas podem se soltar mais. Foi estreia, tem o fuso e o cansaço. Essa era nossa partida mais tranquila. Era importante vencermos e vencemos. Dificilmente o time turco perderá para o Iowa Ice e, assim, conseguimos passar de fase”, analisou o treinador.
 
Maior pontuadora do jogo, com 12 acertos, a meio de rede Juciely teve uma visão bem semelhante à de Bernardinho, prevendo uma melhora para o restante do torneio. “Era estreia e entramos no escuro, sem saber muita coisa do time norte-americano. Vencemos, mas sabemos que precisamos diminuir nossos erros, principalmente no saque. Para os próximos jogos não podemos dar tantos pontos para nossos adversários”, disse Juciely, que também apontou aspectos positivos. “Logo na estreia o Bernardinho conseguiu colocar muitas atletas em quadra, dando ritmo de competição mesmo. E isso é muito importante. Precisaremos de todo mundo mais para a frente”.
 
Estreante do dia, Brankica Mihajlovic aprovou sua primeira aparição oficial pelo Unilever Vôlei. Muito dedicada, a ponteira sérvia misturou alegria com cobrança ao comentar seus primeiros minutos na equipe brasileira. “Estou muito feliz de estar aqui, de ter essa oportunidade no Unilever Vôlei. Só tenho a agradecer a confiança que estão depositando em mim e todo o apoio que tenho recebido de todos. Foi legal jogar pela primeira vez, mas sei que tenho muito a melhorar. Fiquei parada desde o Europeu, ainda estou pegando o sistema de jogo e sei que posso ajudar mais o time. Com o tempo vou evoluindo até chegar no meu melhor. É isso que eu quero fazer aqui”, finalizou Mihajlovic.
 
O JOGO
O primeiro set foi marcado por muitos erros, dos dois lados. Com mais poder de ataque e bloqueio, o Unilever Vôlei construiu uma boa diferença no placar desde os primeiros momentos, chegando à primeira parada técnica com 8/3.
 
Gabi, pelas pontas, e Carol, em jogadas rápidas de meio, eram as mais acionadas por Fofão. E correspondiam, deixando a vantagem do time brasileiro ainda maior. A equipe norte-americana sofria com sua recepção e não conseguia ameaçar o domínio do Unilever Vôlei, que fechou em 25/15.
 
Na segunda parcial, o Iowa Ice diminuiu os erros, mas mesmo assim não conseguia ameaçar a equipe brasileira. O placar já mostrava 12/7 quando Bernardinho promoveu a estreia oficial da ponteira sérvia Brankica Mihajlovic, no lugar de Regiane. A vantagem aumentou até 19/9, quando o Unilever Vôlei cometeu alguns erros seguidos, permitindo a diminuição da diferença no marcador, mas nada que afetasse o controle do set, fechado em 25/16.
 
No terceiro set, o Unilever Vôlei entrou com Natasha no lugar de Carol e continuou ditando o ritmo até a segunda parada técnica: 16/12. A recepção norte-americana melhorou, aumentando a confiança e isso refletiu em quadra. Foram três pontos seguidos até encostar em 16/15. No entanto, a equipe brasileira soube administrar a troca de pontos até fechar em 25/22. Destaque para a meio de rede Juciely, muito eficaz, principalmente na última parcial.
 

 
CONFIRA A TABELA DO MUNDIAL DE CLUBES
 
GRUPO B
09/10 – UNILEVER VÔLEI 3 X 0 IOWA ICE (EUA)
11/10 – 15h30 (horário de Brasília) – UNILEVER VÔLEI X VAKIFBANK INSTANBUL (TUR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário