Time paulistano quer levard decisão para o terceiro jogo(Foto: Alexandre Arruda/CBV) |
Em um jogo decisivo, experiência pode fazer a diferença. E os dois times contam com jogadoras preparadas para este momento. Pela Unilever, estará em quadra a central Juciely, que, aos 33 anos, já passou por diversos clubes e chegou a momentos importantes como esse, inclusive pela equipe carioca, onde está na quarta temporada.
"Sem dúvida, a experiência é importante, principalmente em um jogo que pode decidir o nosso futuro no campeonato, a nossa classificação para a semifinal. Mas isso não é tudo. Precisamos estar em um dia bom, com todos os fundamentos em equilíbrio e seguindo a disciplina tática para conseguir nosso objetivo", comentou Juciely, que acredita em mais um confronto equilibrado no segundo jogo da série.
"A primeira partida foi difícil e ficou provado que não há grande favorito nessa série. Mas desta vez vamos estar em casa, com apoio da nossa torcida e vamos entrar focadas para conseguir a vitória e garantir nossa vaga na semifinal", garantiu a central da Unilever.
E o Pinheiros conta com a vivência da capitã Andréia. Líder de um grupo mais jovem que o adversário, a oposto acredita que a responsabilidade herdada pelo fato de ser a mais experiente do time não gera nenhum empecilho.
"Não sinto um peso grande por ser a mais experiente. Hoje, na quadra, me sinto muito mais a vontade e confiante e devo isso a experiência que acumulei ao longo desses anos de vôlei. E confesso que gosto dessa responsabilidade. Tenho a sensação de que essa confiança que as meninas depositam em mim me move. Muitas vezes não é um ponto que preciso fazer, mas, sim, passar uma palavra de incentivo, uma cobrança ou uma orientação", comentou Andréia.
Estar na casa do adversário também não assusta a oposto do Pinheiros. Até porque, a jogadora lembra que o time adversário treina, normalmente, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, onde disputa a maior parte dos seus jogos na Superliga.
"Comentei com as meninas que jogar no Maracanãzinho é muito legal, é outra energia lá dentro. Acredito que essa questão de adaptação não vai influenciar tanto para o nosso time, já que a Unilever não treina todos os dias nesse ginásio. A ambientação vai ser quase a mesma para os dois times", opinou Andréia.
Outros jogos da rodada
A segunda rodada da quartas de final terá início nesta quinta (27.03), com o confronto entre Brasília Vôlei (DF) e Molico/Nestlé (SP). Também nesta sexta, acontecerá a partida do São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) contra o Vôlei Amil (SP) e, no sábado (29.03), Banana Boat/Praia Clube (MG) e Sesi-SP fecharão a rodada.
SUPERLIGA FEMININA 13/14
2º RODADA DAS QUARTAS DE FINAL
27.03 (QUINTA-FEIRA) - Brasília Vôlei (DF) x Molico/Nestlé (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Sesi Taguatinga, em Brasília (DF), às 18h30
28.03 (SEXTA-FEIRA) - Unilever (RJ) x Pinheiros (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ), às 19h
28.03 (SEXTA-FEIRA) - São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) x Vôlei Amil (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP), às 21h30
29.03 (SÁBADO) - Banana Boat/Praia Clube (MG) x Sesi-SP
LOCAL/HORÁRIO: Praia Clube, em Uberlândia (MG), às 13h
Nenhum comentário:
Postar um comentário