Translate

sábado, agosto 17, 2013

Atletas africanos participam da 16ª Meia Maratona Internacional, que reúne mais de 20 mil competidores

Vencedor da edição de 2011 da Meia Maratona, o queniano Mark Korir
é um dos destaques da equipe FILA Running (Imagem: Divulgação)
O grupo liderado pelo treinador Moacir Marconi, mais conhecido como "Coquinho", conta com renomados atletas africanos que dominam os pódios das maiores e mais importantes maratonas e meia-maratonas do mundo, e através da equipe FILA Running Team chegam ao Rio de Janeiro para participar da 16ª Meia Maratona Internacional da cidade, que ocorre amanhã, 18 de agosto.
Entre os astros masculinos, destaque para os quenianos Mark Korir, campeão da competição em 2011, e Edwin Kipasang Rotich, vencedor da São Silvestre do ano passado. A prova contará também com a presença do atleta da Tanzânia, Eliya Daudi Sidame. No feminino, Nancy Jepkosgei Kipron e Leah Jerotichi, do Quênia, além de Catherine Lange Yuku, da Tanzânia, completam a equipe FILA.

A largada será às 9h na Praia de São Conrado, com chegada programada na região do Aterro do Flamengo, totalizando o percurso de 21,097m.

Fila Running Team
A marca Fila ingressou no universo em 1993, com o apoio aos atletas africanos. Os donos dos principais recordes são quenianos, mas vivem e treinam em solo nacional com corredores da Tanzânia e Etiópia, sob o comando do treinador "Coquinho", no centro batizado como "Casa Fila Quênia", em Nova Santa Bárbara, norte do Paraná. Atualmente, o espaço comporta de 20 a 25 africanos, entre homens e mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário