Translate

quarta-feira, agosto 28, 2013

Torcida de clube polonês faz protestos contra UEFA e promove show de fogos

A torcida do Legia Varsóvia não gostou da punição sofrida pelo clube na Liga dos Campeões. O motivo foram os cantos de cunhos racistas, entoado pelos ULTRAS e por isso, o clube foi multado em € 30 mil pela Uefa, além de ter fechado o setor do estádio dedicado a esses torcedores no jogo de volta contra o Steaua Bucareste, em partida que valeria uma vaga na fase de grupos da competição.

Em protesto contra a Uefa, os poloneses decidiram levantaram um mosaico com a inscrição “Atmosfera ultra extrema fanática” – em frase que em inglês faz alusão à sigla da entidade. Além disso, os torcedores apresentaram um show com sinalizadores impressionante, dando a impressão de que o próprio estádio estava em chamas.
A postura só não valeu a classificação na Champions, já que o empate por 2 a 2 foi favorável ao Steaua. Pelo menos, a transformação na atmosfera foi marcante. Os fogos e o mosaico vieram em decorrência da atitude racista, uma atitude sensacional que não precisava ser desencadeada por outra tão ignorante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário