Translate

sábado, agosto 24, 2013

Ferrari e Shell revivem o mundo da Fórmula 1 da década de 1950

Alonso e Massa de volta a década de 50 (Foto: Divulgação)
Na véspera do GP da Bélgica de F-1, que teve hoje em Spa-Francorchamps a realização dos primeiros treinos livres, os pilotos da Scuderia Ferrari, Fernando Alonso e Felipe Massa, participaram de um evento único promovido pela Shell, patrocinadora e parceria técnica da equipe italiana.

Os dois trocaram seus macacões de corrida modernos para dar à mídia a oportunidade de uma foto única antes de adentrarem ao cinema para a exibição do filme "1955 Belgian Grand Prix", película feita pela Shell onde pode-se ver os mais 60 anos de parceria técnica com a Ferrari na Fórmula 1.


As duas empresas uniram suas forças para disputar o Campeonato de Fórmula 1 de 1950, em uma época que marcou o início de uma nova era no automobilismo mundial. Desde então, a colaboração tornou-se uma das parcerias mais duradouras e bem-sucedidas da história do automobilismo, com a qual já foram realizadas mais de 500 corridas, além de terem vencido 10 campeonatos de construtores e 12 de pilotos.

"Estamos muito orgulhosos da nossa parceria com a Ferrari e este evento é uma oportunidade fantástica para mostrarmos onde nossa história compartilhada começou", comentou Richard Bracewell, gerente global de patrocínio da Shell. "Estamos trabalhando juntos há mais de 60 anos, e, embora muitas coisas mudaram nesse tempo, a importância desta parceria para nós é tão grande agora como era desde então."

Com uma banda de época para a criação da cena, os convidados também viram uma reunião inédita de carros clássicos, incluindo uma Ferrari 250 GT Boano, uma Alfa Romeo Giulietta Spider Veloce, um Lancia Aurelia B24 Spider e um Fiat 600 Multipla


Veja na íntegra o filme preparado sobre Spa 1955


Nenhum comentário:

Postar um comentário