Translate

segunda-feira, março 18, 2013

Jorginho é apresentado no Flamengo e declara "Chego ao clube para ser vencedor, sou um vencedor"

Jorginho foi apresentado e disse estar
bem preparado (Foto: Richard de Souza)
O treinador chegou no banco do carona de um carro branco que era dirigido pelo seu auxiliar técnico, Ailton, logo foi recebido pela comitiva flamenguista formada por Paulo Pelaipe, Wallim Vasconcellos e o presidente rubro-negro Eduardo Bandeira de Mello.
Logo no início da coletiva Wallin Vasconcelos explicou os motivos que culminaram na demissão de Dorival. Jr e garantiu que o resultado negativo não foi o motivo para o destrato.
"Não conseguimos chegar ao patamar (financeiro) que o Flamengo pode se comprometer. A questão das derrotas não foi a razão. É contra nossa filosofia demitir por derrotas" afirmou.
O novo treinador teve a palavra após as explicações de Wallim e iniciou agradecendo sua volta ao clubes depois de sua passagem vitoriosa como jogador entre 1984 e 1989. Jorginho comentou sobre suas duas recusas ao Flamengo em 2009 e 2012, quando tinha compromisso com a Seleção Brasileira e Kashima Antlers respectivamente.

"Em 2009, estava na Seleção, decidi que era quase impossível assumir duas coisas tão grandes. Qualquer coisa poderia respingar aqui ou lá. Fui convidado pelo Marcos Braz, mas conversando com Dunga chegamos à conclusão que não era o momento. No ano passado, tinha o compromisso com o Kashima Antlers até dezembro".
 Com esquema e filosofia de jogo definidos, Jorginho explicou como será seu trabalho:
 "É uma filosofia parecida que tivemos no Figueirense e América, investindo nos jovens, pagando em dia. Primeiro lugar é observar e ver o potencial dos atletas que temos aqui, tentar formar nossa equipe. Dentro da necessidade, trazer reforços. Tenho a forma de jogar no 4-2-3-1, mas temos de variar de acordo com o adversário. Dentro de uma partida, pode ter até três esquemas.

Jorginho foi visto assistindo a derrota do Flamengo contra o Resende no Engenhão, ele disse ser normal ir ao estádio ver os jogos. O treinador assinou com o Flamengo até o fim de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário