Translate

sábado, fevereiro 15, 2014

Começa o Qualifying do Rio Open 2014

Laura Pigossi é uma das prováveis classificadas
no Quali(Foto:Rawr! Photo & Video)
Neste sábado começou o qualifying das chaves masculina e feminina do Rio Open. Nestas chaves serão garantidas 4 vagas para o ATP500 e o WTA Internacional. Para alguns tenistas a única forma de entrada para as partidas mais interessantes do torneio.
O Brasil será representado por quatro tenistas no WTA (Quali Feminino): Gabriela Cé, Luisa Stefani, Ana Clara Duarte e Ingrid Martins. No ATP disputam uma vaga para na chave: Rogério Dutra Silva, André Ghem, Ricardo Hocevar, José Pereira e Marcelo Zormann.

Pigossi, aos 19 anos, 268a da WTA, é a número 2 do Brasil no ranking mundial atrás somente de Teliana Pereira. Possui um título de simples em torneios ITF e nove em duplas.

Ainda hoje, a partir das 18 horas, no 1o piso do Shopping Leblon, acontecerá o sorteio das chaves masculina e feminina do Rio Open. O evento terá a participação provavelmente de Thomas Bellucci,  e uma jogadora da WTA ainda a definir. O público que estiver no shopping poderá sortear alguns nomes da chave e decidir o futuro de alguns tenistas. O sorteio da chave de duplas será realizado no Jockey Club Brasileiro, no domingo.