Translate

sábado, maio 03, 2014

Copa 2014: Grupo C

O equilibrado Grupo C, é o primeiro dentre os dois únicos grupos da Copa, que não tem a participação de uma seleção já campeã do mundo. São elas: Colômbia, Grécia, Costa do Marfim e Japão.
 
Grupo C
Colômbia (4°)
Grécia (10°)
Costa do Marfim (21°)
Japão (47°)


Colômbia:
A seleção Colombiana, comandada por José Pekerman, terminou em 2° na classificação geral das Eliminatórias Sul-Americana com 30 pontos, ficando atrás apenas da Argentina, que fez 32 pontos.
  Pekerman, ainda espera contar com o craque Falcão Garcia, lesionado, que se não for a Copa, fará muita falta ao ataque de "Los Cafetones". Mesmo assim, a Colômbia vem ao Brasil com sua melhor geração desde 1994, quando contava com Carlos Valderrama, Freddy Rincón, Faustino Asprilla, entre outros. O treinador terá a forte dupla de zaga, Yepes e Perea, junto a um veloz e técnico quadrado ofensivo formado por James Rodriguez, Cuadrado, Macynelly Torres e Falcao, sem contar o bom banco que figuram o zagueiro Zapata do Milan, o meia Guarín da Internazionale de Milão e os atacantes Teo Gutierrez do River Plate e Jackson Martínez do Porto.

    Time base: Ospina; Zuñiga, Yepes, Perea e Armero; Sánchez, Aguilar, Cuadrado e James Rodriguez; M. Torres e Falcão(J. Martínez).

Grécia:
A Seleção Grega, terminou com os mesmos 25 pontos da Bósnia Herzegovina no Grupo G das Eliminatórias Européias, ficando em 2° no saldo de gols e se classificando para Copa, após vencer a Roménia na repescagem por 4x2 em placar agregado.
    Esta é a 3° vez que a Grécia vem a uma Copa do Mundo, as outra duas foram em 1994 e 2006, quando não passaram da fase de grupos em ambas. Para chegar pela primeira vez às oitavas, o técnico Fernado Santos, aposta em um esquema 4-5-1 aonde prevalecem a disciplina tática e a eficiente cobertura dos volantes a zaga. O treinador contará com a experiência de Giorgos Karagounis, meia do Fulham e os gols do atacante Konstantinos Mitroglou, do Olympiakos.
    O único feito da Grécia no futebol, porém grandioso, foi a conquista da Eurocopa 2004 em Portugal. Os gregos eliminaram nada menos que a Espanha de Raul, a França de Zidane, República Tcheca de Nedved e venceram os anfitriões que tinham Figo, Cristiano Ronaldo, Rui Costa e Deco na grande final, em pleno Estádio da Luz em Lisboa.
   
Time base: Karnezis; Torosidis, Siovas, Sokratis e Holebas; Maniatis, Tziolis, Karagounis, Salpingidis e Samaras; Mitroglou.



Costa do Marfim:
A seleção Marfinense do técnico Sabri Lamouchi, conseguiu sua classificação para a Copa, após vencer a seleção do Senegal na 3° fase das Eliminatórias Africanas pelo placar agregado de 4x2. O treinador francês, opta por escalar um time ofensivo usando um 4-3-3 aonde tem jogadores com experiência em clubes de ponta da Europa. É verdade que o artilheiro Didier Drogba não é mais o mesmo que vimos no Chelsea, porém ele tem um grande carisma dentro da equipe, além de ser um líder em campo, já o meia Yaya Touré, vive excepcional fase no Manchester City e nomes como Eboué do Galatasaray, Kolo Touré do Liverpool, Romaric do Real Zaragoza, Kalou do Lille e Gervinho do Roma, não podem deixar de ser mencionados.
    Les Éléphants(Os Elefantes) participaram de duas Copas do Mundo(2006 e 2010) é vão tentar chegar pela primeira vez às oitavas da competição.

Time base: Barry; Eboué, Kolo Touré, Bamba e Tiené; Zokora, Romaric e Yaya Touré; Gervinho, Drogba e Kalou.


 Japão: O treinador, Alberto Zaccheroni, terá a missão de fazer a seleção Japonesa chegar mais longe do que às oitavas das Copas de 2002 e 2010. O italiano, conta com os talentosos Keisuke Honda, meia do Milan e Shinji Kagawa, atacante do Manchester United.
    A seleção do Japão é conhecida por ter boa qualidade técnica e nos passes, porém peca na falta de objetividade e finalizações a gol.
    Os Samouraï Bleu, como a seleção é conhecida na Ásia, virão ao Brasil, após terem terminado em 1° do Grupo B da 4° fase das Eliminatórias Asiáticas. Além dos japoneses ficarem com 4 pontos de vantagem para a 2° colocada Austrália, também tiveram Shinji Okasaki como artilheiro isolado com 8 gols.
  

Time base: Kawashima; Uchida, Yoshida, Konno e Nagatomo; Endo, Hasebe, Kagawa, Yamaguchi e Honda; Okasaki.


JOGOS
14/6(13h)   Colômbia x Grécia                      Estádio Mineirão, Belo Horizonte
14/4(22h)   Costa do Marfim x Japão          Arena Pernambuco, Recife
19/6(13h)   Colômbia x Costa do Marfim    Estádio Nacional de Brasília, Brasília
19/6(19h)   Japão x Grécia                        
    Arena das Dunas, Natal
24/6(16h)   Japão x Colômbia                       Arena Pantanal, Cuiabá
24/6(17h)   Grécia x Costa do Marfim          Estádio Castelão, Fortaleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário