Translate

quinta-feira, maio 01, 2014

O Estádio da Luz é de Madrid na final da Champions League

Por: Raphael Pessanha
   


    O Atlético de Madrid foi a Londres enfrentar o Chelsea do técnico José Mourinho e não encontrou grandes dificuldades na partida, vencida pela equipe de Diego Simeone pelo placar de 3x1. Assim se classificando para a grande decisão em Lisboa, contra o arquirrival, Real Madrid.
    Pela primeira vez a Liga dos Campeões da Europa, terá uma final entre times da mesma cidade. Em 4 oportunidades, a final teve duas equipes do mesmo país, foram elas: Real Madrid 3x0 Valência(99/00), Milan 0x0 Juventus e 3x2 nos pênaltis(02/03), Manchester United 1x1 Chelsea e 6x5 nos pênaltis(07/08) e Bayern de Munique 2x1 Borussia Dortmund(12/13).

    Enquanto os Merengues não suportavam mais os incômodos 12 anos sem disputar a final da competição, quando foram campeões sobre o Bayer Leverkusen na Escócia, os Colchoneros comemoram o retorno a decisão do torneio, após 40 anos - em 1974, o Atlético perdeu o título para o Bayern de Munique em Bruxelas na Bélgica.
    Os arquirrivais de Madrid, vão se enfrentar pela segunda vez na história da Liga dos Campeões, à primeira foi na semifinal de 1958/1959, quando o Real saiu vencedor e sagrou-se campeão daquela edição. Agora os clubes vão decidir o título em Lisboa no dia 24/5 e não faltam ingredientes para esta final tão aguardada. Os Merengues, tem o melhor ataque do torneio e contam com Cristiano Ronaldo em estado de graça, o craque português já balançou as redes por 16 vezes nesta temporada, se tornando o maior artilheiro da história da Champions em uma mesma edição, além de ter a motivação de ser o primeiro clube a chegar a incrível marca de 10 títulos na competição, caso venha a vencer à final, já os Colchoneros, tem a melhor defesa do torneio e querem se tornar o 10° clube da história, a conquistar o título de forma invicta, Internazionale de Milão(63/64), Ajax(71/72 e 94/95), Nottingham Forest(78/79), Liverpool(80/81 e 83/84), Milan(88/89 e 93/94), Estrela Vermelha(90/91), Olympique Marseille(92/93), Manchester United(98/99 e 07/08) e Barcelona(05/06), são os times que já conseguiram tal feito.

    Os dois clubes espanhóis não tiveram vida fácil até chegar a grande final. O Real, enfrentou um verdadeiro "exército alemão" eliminando o Schalke 04 nas oitavas, Borussia Dortmund nas quartas e o Bayern de Munique na semifinal, enquanto o Atlético, foi o terror dos times grandes, tirando o tradicional Milan de Kaká e Balotelli, depois o poderoso Barcelona de Messi e Neymar e por último o milionário time do Chelsea de Terry e Lampard.
    O Estádio da Luz será um pedaço de Madrid no dia 24/5, nesta que talvez seja à final mais aguardada por todos e de todos os tempos. Caso a UEFA pensasse em mudar a final para Madrid, acredito que todos nós seríamos a favor e nem mesmo os portugueses de Lisboa seriam opostos a tal decisão da entidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário