Translate

quinta-feira, maio 29, 2014

ADIDAS REVELA A BRAZUCA FINAL RIO: A BOLA OFICIAL DA FINAL DA COPA DO MUNDO DA FIFA BRASIL 2014

(Foto:Divulgação)
A adidas revela hoje a brazuca Final Rio, a bola oficial da Final da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. A bola fará parte da final, no dia 13 de julho, quando as duas melhores seleções se enfrentarão por um lugar na história. O design da brazuca Final Rio se inspirou no verde e no dourado do troféu da Copa do Mundo da FIFA e é uma variação da brazuca, a bola oficial do torneio, lançada em dezembro do ano passado.
Na preparação para a Copa do Mundo da FIFA, a adidas usou a brazuca como parte de sua campanha "tudo ou nada" dedicada ao evento e lançou o perfil @brazuca no Twitter. Desde o lançamento em dezembro de 2013, @brazuca já conquistou mais de 131.000 seguidores e apresentou aos seus fãs alguns dos maiores jogadores e celebridades do mundo, como Zinedine Zidane, Cafu, Samuel L. Jackson e Hugh Jackman. A bola já foi até ao Vaticano para conhecer o Papa Francisco. Os fãs no Twitter também podem acompanhar a preparação para a Copa do Mundo da FIFA no Brasil a partir da perspectiva da bola, enquanto ela viaja o mundo e oferece uma visão diferente do jogo.
Em dezembro de 2013, a adidas entregou brazucas a todas as seleções que disputarão a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, para que as equipes tenham tempo suficiente para treinar com as novas bolas em treinamentos e partidas oficiais. Desde então, a bola ocupou lugar de destaque em competições como o Mundial Interclubes da FIFA, a Copa del Rey, MLS e DFB Pokal, além de diversos amistosos internacionais.

Antes do lançamento oficial, a brazuca e a brazuca Final Rio passaram por um rigoroso processo de testes ao longo de dois anos e meio, envolvendo mais de 600 jogadores de elite em todo o mundo e 30 equipes em 10 países espalhados por três continentes, tornando-a a bola mais testada pela adidas e garantindo sua qualidade em qualquer condição de jogo. Dentre os times que testaram a bola estão AC Milan, Bayern de Munique, Palmeiras e Fluminense. Dentre os jogadores que participaram estão estrelas do futebol, como Leo Messi, Iker Casillas, Bastian Schweinsteiger e Zinedine Zidane.
A tecnologia incorporada na câmara e na estrutura da brazuca e da brazuca Final Rio é idêntica à da Tango 12 (UEFA Euro 2012), da Cafusa (Copa das Confederações da FIFA 2013) e da popular bola oficial da UEFA Champions League™. Entretanto, uma inovação estrutural, que consiste em uma simetria exclusiva de seis painéis idênticos ao longo de uma estrutura superficial diferente, proporcionará melhor aderência, toque, estabilidade e aerodinâmica em campo. A brazuca foi rigorosamente testada para atender e ir além de todos os padrões da FIFA para uma bola oficial, garantindo o melhor desempenho em qualquer condição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário