Translate

segunda-feira, maio 05, 2014

Milan x Inter, mais comemoração em Turim



Por: Raphael Pessanha
Hoje Rossoneros e Nerazzurris assistiram a um Derby de della Madonnina, também conhecido como Derby de Milão, diferente. Milan e Inter, acostumados a brigar pelo Scudetto da Serie A del Calcio, fizeram um clássico sem tal ambição. O Internazionale do técnico Walter Mazzarri, estava em 5° com 57 pontos enquanto o Milan do treinador Clarence Seedorf se encontrava na 10° colocação com 51 pontos ganhos. Ambas equipes de Milão já conquistaram 18 vezes o título, mas esta temporada assistem o Juventus de Turim sobrar no campeonato e com a possibilidade de ganhar o seu 30° Scudetto, caso o Roma tropece contra o Catania, chegando a sua 3° Estrela de Ouro(honraria dada a um clube, após 10 títulos conquistados na Itália).

    O Jogo 
    A partida começou bastante morna, com ambas as equipes se respeitando muito, algumas faltas mais duras e o Milan com maior posse de bola e tomando a iniciativa com lances sem perigo ao gol da Inter. Aos 18 minutos, Nagatomo recebeu lançamento na esquerda de Rolando, passou por De Sciglio e cruzou rasteiro buscando o argentino Palacio, mas Abbiate se antecipou e fez boa defesa, 5 minutos depois foi o Milan que apareceu no ataque, Taarabt deu bom passe para De Sciglio dentro da área, o lateral bateu forte na rede pelo lado de fora. Depois disso, o Milan prevaleceu no primeiro tempo. Com 26 minutos, Mario Balotelli chutou da meia direita cruzado e a bola foi para fora, após 2 minutos, Balotelli tocou para Kaká dentro da área, o brasileiro chutou para boa defesa de Handanovic, aos 36 Kaká recebeu lançamento de De Jong, dominou e arriscou de fora da área, a bola explodiu no travessão do Inter, 6 minutos se passaram e falta para o Milan, Balotelli cobrou, a bola desviou na barreira e se perdeu pela linha de fundo, o último lance do primeiro tempo aconteceu aos 44, Kaká passou para Taarabt em profundidade na direita, o meia marroquino cruzou e o próprio Kaká se apresentou para finalizar de primeira, a bola foi por cima do gol de Handanovic. O árbitro encerrou o primeiro tempo aos 45 cravados. Milan 0x0 Inter no San Siro.

    Após o intervalo, o Inter voltou um pouco melhor e aos 4 minutos teve escanteio ensaiado cobrado rasteiro na área do Milan, mas Icarde bateu por cima do gol, com 9 minutos do segundo tempo, Kaká cobrou escanteio e Mexes cabeceou perto do gol do Inter. O Milan já era melhor novamente em campo, quando Balotelli cruzou em falta pela direita, o baixinho De Jong cabeceou sozinho na pequena área e abriu o placar aos 19 minutos, Milan 1x0 Inter. O gol despertou o Inter que respondeu 3 minutos depois, o brasileiro Hernanes encontrou Palacio na área, mas o argentino finalizou por cima do gol, aos 31 Balotelli chutou de fora da área, a bola desviou em Pazzini e entrou, mas o árbitro anulou o gol, pois o italiano estava em posição irregular, faltando 10 para acabar o jogo, Balotelli cobrou falta da intermediária com força e efeito, mas Handanovic defendeu no centro do gol, o Inter não mostrou forças para buscar o empate e teve sua última tentativa de perigo aos 37, Ricky Álvarez driblou um adversário e chutou de fora da área, a bola desviou em Diego Milito e saiu pela linha de fundo. Fim de jogo. O Milan venceu o Inter, coisa que não acontecia desde 6 de agosto de 2011, quando ganhou por 2x1 pela Super Copa Italiana.

    Com o resultado, o time comandado por Seedorf mantém viva a chance de conquistar uma vaga na Liga Europa. A vitória colocou o Rossonero em 8° na tabela, a apenas 3 pontos do Inter que se manteve em 5° com 57 pontos. Na próxima rodada o Nerazzurri recebe o Lazio no Giuseppe Meazza, enquanto o Milan vai a Bérgamo encarar a Atalanta no Atleti Azzurri.
    Destaque da rodada para "La Vecchia Signora"(A Velha Senhora). Curiosamente o Juventus foi campeão do Italiano sem entrar em campo, graças o Roma, 2° colocado, que perdeu por 4x1 para o até então lanterna Catania no Angelo Massimino, o time da capital não pode mais alcançar o clube de Turim na disputa. Com o Scudetto assegurado, o torcedor Bianconero pode comemorar o 30° título Italiano e correr para as lojas para comprar sua camisa com a 3° Estrela de Ouro bordada acima do escudo.

    Parabéns ao Juventus, um dos clubes mais bem-sucedidos da Itália e do Mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário