Translate

quinta-feira, maio 08, 2014

Hernanes revela alegria indescritível por convocação à Copa

Não muito cotado Hernanes ainda assim conseguiu
ir para a Copa(Foto:Ivan Pacheco / Veja)
Convocado por Luiz Felipe Scolari para disputar a Copa do Mundo, Hernanes viveu momentos de apreensão e de grande alegria nesta manhã. O jogador da Internazionale, que acompanhou a divulgação dos 23 convocados pela internet, em sua casa, em Milão, precisou torcer para que o técnico falasse seu nome e, também, para que o sinal de internet não lhe deixasse na mão. No fim, tudo deu certo e o volante sentiu uma emoção indescritível. 

“A emoção de estar na lista da Copa do Mundo foi uma coisa incrível. Uma grande emoção e alegria, como se sente poucas vezes na vida. Sem dúvida, o momento que antecedeu o anúncio foi de muita ansiedade e apreensão. Mas foi engraçado também, pois estava assistindo pela internet e quando o Felipão começou a falar os nomes, o sinal da internet não estava muito bom e cortava alguns trechos, como os nomes dos zagueiros. Porém, quando ele falou o meu nome, a internet tinha voltado e eu pude ouvir bem. Foi emocionante, incrível”, comemora o volante. 

A Seleção Brasileira já não é novidade para Hernanes. O volante foi convocado pela primeira vez para defender o país em fevereiro de 2008, por Dunga. De lá para cá, o jogador somou 23 partidas e dois gols (Gabão e França), com 18 vitórias, três empates e duas derrotas, computando um ótimo aproveitamento de 83%. Com Luiz Felipe Scolari, Hernanes se consolidou ainda mais na equipe, e esteve presente em todos os cinco jogos do time na conquista da Copa das Confederações. A Copa do Mundo será a terceira competição oficial do jogador com a camisa do Brasil, já que disputou a Copa das Confederações, em 2013, e os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. 

Conhecido por sua personalidade, Hernanes não esconde que é um jogador com grandes ambições na carreira e, por isso, já 

 
determinou seu próximo objetivo: ser protagonista do Mundial. “Apesar das emoções e do frio na barriga, a cabeça estava tranquila. Agora o próximo passo é me preparar bem física e mentalmente, pois não quero ser apenas um coadjuvante. Quero ser protagonista dessa Copa do Mundo”, finaliza. 

Números da carreira de Hernanes 

Seleção Brasileira 
23 jogos 
2 gols 

Internazionale-ITA 
13 jogos 
1 gol 

Lazio-ITA 
156 jogos 
41 gols 

São Paulo-BRA 
215 jogos 
35 gols 

Santo André-BRA 
43 jogos 
8 gols 

Carreira 
450 jogos 
87 gols

Nenhum comentário:

Postar um comentário