Translate

quinta-feira, maio 08, 2014

Willian celebra convocação: “O sonho se tornou realidade”

Willian jogou em times da Ucrânia e Rússia, atualmente
joga no Chelsea (Foto:Dilvulgação)
Os primeiros passos no futebol, dados em Ribeirão Pires, na região metropolitana de São Paulo, despertavam em Willian um sonho distante: vestir a camisa da Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo. O caminho difícil não o fez perder sua ambição e, hoje, aos 25 anos, o sonho se tornou realidade: o jogador foi convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para defender o Brasil no Mundial. “É uma emoção muito grande de estar na lista. É um sonho realizado na minha vida. Desde criança, quando iniciei os meus primeiros chutes, eu sonhava com isso, de chegar à Seleção Brasileira e disputar uma Copa do Mundo. Agora esse sonho se tornou realidade. Estou muito feliz com esse momento”, celebra Willian.

Convocado para todas as seleções de base do Brasil (Sub-15, Sub-17, Sub-18 e Sub-20), Willian disputará seu primeiro torneio oficial pela Seleção Brasileira logo na Copa do Mundo. O jogador, que foi chamado pela primeira vez para defender o país pelo então técnico Mano Menezes, em 2011, voltou para ficar com Luiz Felipe Scolari, no ano passado. Até aqui, o meia soma cinco partidas pelo Brasil (Gabão, Egito, Honduras, Chile e África do Sul), obtendo 100% de aproveitamento, e um gol (contra Honduras) nas três vezes que foi convocado.

O jogador, que tem sido um dos principais destaques do Chelsea, da Inglaterra, nesta temporada, acompanhou a convocação em sua casa, em Londres. E, obviamente, se emocionou quando ouviu seu nome. “No momento da convocação eu estava em frente à televisão, esperando o anúncio dos nomes, e estava muito ansioso, nervoso e com frio na barriga. Quando ouvi meu nome, passou um filme na minha cabeça de toda a minha vida, de tudo que passei para chegar até aqui. Então é realmente um momento único e de muita alegria na minha vida”, destaca o meia.

Como o Campeonato Inglês terminará no próximo fim de semana, Willian deverá chegar ao Brasil na semana que vem e, aí sim, entrará em concentração absoluta para ajudar a Seleção Brasileira em busca do hexacampeonato mundial. “Agora é ter a cabeça tranquila, continuar trabalhando forte e focado, com objetivo de chegar à Copa do Mundo e arrebentar. Temos tudo para chegar bem na Copa do Mundo.”

Números da carreira de Willian

Seleção Brasileira
5 jogos
1 gol

Chelsea-ING
42 jogos
4 gols

Anzhi Makhachkala-RUS
17 jogos
1 gol

Shakhtar Donetsk-UCR
221 jogos
37 gols

Corinthians-BRA
41 jogos
2 gols

Carreira
326 jogos
45 gols

Nenhum comentário:

Postar um comentário