Translate

domingo, abril 06, 2014

Alison vence Emanuel e é o Rei da Praia 2014

Alison é o primeiro a conquistar o tetra
da competição(Foto: Mírian de Sousa)
Uma vitória para entrar para a história do vôlei de praia brasileiro. Ao lado do campeão olímpico Ricardo, Alison derrotou o ex-parceiro Emanuel, que jogou com Evandro, por 2 sets a 0 e manteve a coroa pelo quarto ano. Além de se tornar o primeiro tetracampeão da história do torneio, Alison conquistou outra façanha: venceu os quatro torneios em anos consecutivos (2011,2012, 2013, 2014).
"Jogar cinco vezes e ganhar quatro é uma média muito boa. Agradeço muito aos meus parceiros nesses anos todos. A final de hoje foi a mais difícil das quatro, não tive nem o Emanuel nem o Bruno do meu lado. Muito difícil jogar contra o Emanuel. Eu nunca tinha jogado com o Ricardo e acho ele um jogador completo. Eu tinha essa vontade de jogar com ele. Nós erramos pouco, conversamos bastante, não forçamos muito o saque, mas tentamos investir no bloqueio. Não tive um ano muito bom, tive que me recuperar e espero que daqui pra frente seja melhor", celebrou Alison.

O primeiro set começou bastante disputado e o destaque foi o carioca Evandro, impecável nos bloqueios. Alison/Ricardo chegaram ao primeiro tempo técnico vencendo por 12 a 9. A dupla chegou a fazer 20 a 18, mas Evandro/Emanuel empataram em 20 a 20. O set continuou disputado ponto a ponto até Alison/Ricardo fecharem em 26 a 24.

"O convite do Alison foi uma surpresa, porque nós dois somos bloqueadores. Nunca tínhamos jogado juntos, nem de brincadeira. Fiquei muito feliz, mas a responsabilidade de ajudar alguém a conquistar uma coroa é muito grande. É muito difícil jogar contra o Emanuel, ele sempre forma um time competitivo, ainda mais em final. Mas isso faz parte do nosso esporte, um dia você joga junto e no outro, joga contra", comentou Ricardo.

No intervalo do jogo, os ex-craques Guilherme Marques - campeão mundial - e Mônica Rodrigues - medalhista de prata olímpica - foram homenageados por suas conquistas no vôlei.

No segundo set, Emanuel/Evandro chegaram a abrir dois pontos, fazendo 7 a 5, mas Alison/Ricardo viraram para 11 a 7. A dupla do campeão olímpico chegou a encostar, mas Alison/Ricardo mantiveram a superioridade e fecharam o jogo em 21 a 17.

"É difícil fazer a união de uma equipe que não treina junto em um jogo. O mais importante é que conseguimos dar energia para o jogo. O Evandro me ajudou bastante, tenho certeza de que ele deu o máximo dele. O Rei da Praia é assim, o jogo deles encaixou melhor, parabéns para o Alison pela vitória. A escolha dele me surpreendeu, mas acho que foi a melhor para a equipe dele no final", ponderou Emanuel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário