Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers) e LeBron James (Miami Heat) (Foto: Gettyimages/NBA) |
- À medida em que a paixão pelo jogo cresce pelo mundo, nosso foco está em encontrar formas únicas e significativas de nos conectarmos com os fãs globais e o NBA Global Games faz parte desse esforço - afirmou Adam Silver, comissário da NBA. - O basquete une as pessoas por meio de linhas culturais e geográficas, essas partidas são uma grande oportunidade para que os nossos fãs possam experimentar a emoção da NBA.
- Acho que não poderíamos receber uma notícia melhor. Ter no Brasil o Cleveland Cavaliers, do nosso Anderson Varejão, e o Miami Heat, atual bicampeão da liga e um dos fortes candidatos ao título desse ano, disputando o segundo jogo oficial da NBA no Rio de Janeiro, é muito especial. Isso mostra o quanto o mercado brasileiro é uma prioridade para a liga. Tenho certeza de que os nossos fãs vão ficar muito felizes com essa notícia - comentou Arnon de Mello, diretor-executivo da NBA Brasil.
Anderson Varejão será o grande anfitrião da segunda partida oficial da NBA no Brasil. Natural
Varejão é um dos principais nomes dos Cavs e vai jogar no Brasil(Foto: Gettyimages/NBA) |
O NBA Global Games Rio 2014 marca a segunda visita da liga à América do Sul, após a partida do ano passado, primeiro jogo no Brasil, que reuniu Chicago Bulls e Washington Wizards (outubro de 2013, no Rio de Janeiro). Como parte desse evento, Anderson Varejão, ala/pivô dos Cavaliers, vai poder jogar diante de seus conterrâneos pela primeira vez. Este será também o primeiro jogo dos Cavs na região da América Latina e Caribe desde que a equipe esteve na Cidade do México, em 1996. O Miami Heat disputou um total de oito partidas na região, incluindo Bahamas, República Dominicana e Porto Rico.
- Estamos muito ansiosos para jogar diante dos fãs brasileiros. Essa viagem vai oferecer ao nosso time uma grande oportunidade de experimentar algo especial, junto com alguns parceiros e membros da família Cavaliers. Estamos orgulhosos de representar Cleveland em um cenário internacional, como esse, é gratificante fazer parte desse movimento - disse Mike Brown, técnico dos Cavaliers.
- Depois de uma viagem a Tel Aviv, em 1999, algumas visitas ao Caribe, viagens a Londres e Paris em 2008, além da recente passagem por Pequim e Xangai, em 2012, que foram experiências incríveis para o nosso time, esse é um novo capítulo para que possamos continuar a mostrar o jogo em todos os cantos do mundo. É um prazer para nós ir ao Rio de Janeiro e enfrentar o Cleveland Cavaliers, mostrar o basquete do Miami Heat para o povo da América do Sul - falou Pat Riley, atual presidente do Heat, um dos maiores técnicos da história da liga.
Além da ação dentro de quadra, o NBA Global Games 2014 vai apresentar uma série de atividades e ações fora de quadra, incluindo o projeto social NBA Cares e interação com os fãs em eventos em cada cidade. Os jogos serão apoiados por diversos parceiros comerciais e de marketing, e estarão disponíveis para os fãs globais na TV, em plataformas digitais e redes sociais.
Em outubro, o NBA Global Games - que apresenta Brooklyn Nets, Cleveland Cavaliers, Miami Heat, Sacramento Kings e San Antonio Spurs - incluem uma série de jogos em cinco cidades do Brasil, China, Alemanhã e Turquia. O início será com o San Antonio Spurs viajando até a Europa para dois confrontos, enfrentando times da Euroliga, uma parceria de longa data. Os Spurs vão abrir a temporada internacional em Berlim (Alemanha), no dia 8 de outubro, em jogo contra o Alba Berlin, oito vezes campeão alemão, na O2 World Arena. Em seguida, o San Antonio viaja para Istambul (Turquia), onde enfrenta o Fenerbahçe Ülker Istanbul, pentacampeão da Liga da Turquia, na Ülker Sports Arena.
Após a partida no Rio de Janeiro, a pré-temporada do NBA Global Games se encerra com duas partidas na China, entre o Brooklyn Nets e o Sacramento Kings. As equipes vão se enfrentar no dia 12 de outubro, na Mercedes-Benz Arena, em Xangai. Depois, Nets e Kings voltam a medir forças em Pequim, no dia 15 de outubro, no MasterCard Center.
Durante a temporada 2013-2014, os times da NBA viajaram mais de 116 mil milhas (cerca de 185 mil kms) para nove partidas de pré-temporada e temporada regular, como parte do NBA Global Games. Os jogos disputados foram assistidos por mais de 130 mil pessoas em nove cidades de seis países. Até hoje, a NBA realizou 147 partidas de pré-temporada e temporada regular em 20 países e territórios pela Europa, pelas Américas e pela Ásia, desde 1978.
Calendário NBA Global Games 2014
San Antonio Spurs x Alba Berlin / Dia 8 de Outubro
O2 World Berlin Arena (Berlim / Alemanha)
San Antonio Spurs x Fenerbahçe Ülker Istanbul / Dia 11 de Outubro
Ülker Sports Arena (Istambul / Turquia)
Cleveland Cavaliers x Miami Heat / Dia 11 de Outubro
HSBC Arena (Rio de Janeiro / Brasil)
Brooklyn Nets x Sacramento Kings / Dia 12 de Outubro
Mercedes-Benz Arena (Xangai / China)
Brooklyn Nets x Sacramento Kings / Dia 15 de Outubro
MasterCard Center (Pequim / China)
Nenhum comentário:
Postar um comentário