Translate

sábado, abril 05, 2014

Duelo entre Alison e Emanuel decidirá primeiro Rei da Praia tetracampeão

Ambos jogadores podem ser tetracampeões
Alison é o nome de um dos finalistas do Rei da Praia 2014, quem disputa com ele é o veterano Emanuel, ambos podem tornar-se tetracampeões.

Alison como todos esperavam não é surpresa, dono de uma envergadura, um bloqueio excelente era quase que certo na final, faltava saber quem iria tentar parar o capixaba que vem se destacando e conquistando muitas medalhas, nas últimas três edições venceu com sobras em parceria com Bruno Schmidt, algo que não poderá acontecer neste ano, já que o regulamento não permite que as duplas dos torneios regulares sejam reeditadas no torneio.







"Vai ser um jogão, somos amigos fora de quadra. Respeito muito ele como atleta, por tudo que ele conquistou. Estou muito feliz por estar na final pelo quarto ano seguido. Pretendo manter essa camisa dourada, mas sei que a disputa vai ser grande dentro de quadra. Se não ficar na minha casa, vai ficar na casa dele e ele também merece", avaliou Alison.

O primeiro jogo do Grupo A, entre Alison/Marcio e Pedro/Vitor Felipe, começou equilibrado. Mas a dupla do atual tricampeão do Rei da Praia foi melhor e chegou ao tempo técnico vencendo por 11 a 7. Alison/Marcio aumentaram a diferença e fecharam o jogo em 21 a 14. Na segunda partida, Alison conquistou sua segunda vitória. Desta vez ao lado de Pedro Solberg ao vencer Márcio/Vitor por 21 a 15. Para fechar invicto, Alison venceu o último jogo com Vitor, contra Pedro/Márcio por 21 a 16.

O primeiro jogo do Grupo B foi o encontro de uma dupla campeã olímpica. Emanuel e Ricardo enfrentaram Evandro e Bruno em uma partida disputada ponto a ponto. Mas a experiência falou mais alto e Ricardo/Emanuel venceram por 21 a 19. No segundo jogo, Emanuel e Bruno ficaram mais perto da vaga ao vencerem Ricardo/Evandro por 21 a 16. No último jogo do Grupo, Bruno e Emanuel eram os únicos que tinham chances de classificação. Na partida mais disputada do dia, Emanuel/Evandro venceram Ricardo/Bruno por 28 a 26.

Emanuel que conquistou seus títulos de Rei da Praia em 2004,2005 e 2008 e está prestes a encerrar sua carreira depois dos jogos olímpicos de 2016 ainda pode fazer história mesmo sendo considerado um veterano. 

  "Amanhã é a nossa chance de um recorde no Rei da Praia. Alguém aqui será tetracampeão. Eu preciso esperar o Alison decidir a parceria dele, para depois eu me posicionar, mas eu já estou me preparando para uma grande partida. Vou chegar com energia total. Estou com muita vontade e interessado nesse tetra. O que eu posso dizer é que amanhã vai ser uma guerra", comentou Emanuel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário