Translate

quarta-feira, abril 09, 2014

Pivô Lucas ‘Bebê’ Nogueira recebe prêmio de ‘Melhor Defensor’ da temporada 2013

Brasileiro já havia sido apontado como segunda maior
revelação da temporada passada(Foto: Reprodução de internet)
Lucas ‘Bebê’ Nogueira foi eleito o ‘Melhor Defensor’ da Liga ACB. O prêmio foi anunciado na noite da última segunda-feira, dia 7, na cerimônia do 26º Prêmio Gigantes da liga espanhola, realizada na Orange Arena, em Madri. O pivô, que atua pelo Estudiantes de Madri, já havia sido escolhido como a segunda maior revelação da competição na temporada passada, em seu primeiro ano na elite do basquete da Espanha. O ‘Estu’ ocupa a 15ª posição na tabela de classificação, vindo de vitória sobre o La Bruixa d’Or, e o brasileiro contribuiu com oito pontos e cinco rebotes em apenas 18 minutos. Draftado em junho do ano passado - assinou contrato com o Atlanta Hawks -, Bebê, é um dos principais nomes da nova geração, agradeceu pelo prêmio, que chega após uma temporada atrapalhada por contusões.
- Estou muito feliz com esse prêmio. Não esperava, por isso é ainda mais especial. Tenho que dividir essa conquista com meus companheiros, comissão técnica e torcedores, que sempre me ajudaram, me apoiaram e me incentivaram. Fiquei muito satisfeito com a minha temporada de 2013, amadureci e cresci bastante como jogador. Esse troféu chega num momento importante, voltei às quadras há poucas semanas depois de alguns meses parado por causa da contusões nos joelhos, e isso me fortalece ainda mais - afirmou ele, que terá o invicto Real Madrid (26v) pela frente, no ‘clássico’ da cidade, no próximo domingo, dia 13. - Não é preciso falar sobre as qualidades do Real Madrid, é o melhor time da competição, está invicto e tem jogadores de qualidade. Temos que entrar concentrados, não podemos errar e fazer um jogo perfeito.

O Estudiantes tem um bom retrospecto recente na Liga ACB, vindo de quatro vitórias nos últimos seis confrontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário