Translate

quinta-feira, junho 12, 2014

Brasil vence jogo de estreia por 3 a 1 com gols de Neymar e pênalti inexistente

Neymar comemora seu primeiro gol durante
partida na copa do mundo 2014. (Foto:MOWA PRESS)
A partida que abriu a Copa 2014, foi um pouco diferente do que a maioria imaginava, enquanto se fazia apostas de que os croatas viriam fechados tentando o contra-ataque, não foi isso que se viu.
Com uma time jogando aberto em um 4-2-3-1 que sem a bola virava um 4-4-2, os croatas foram logo pra cima e no primeiro minuto já mostrou que não estavam de brincadeira ao dar um chute a gol com Kovacic, mas o chute foi pra fora.


O Brasil tentava responder e Daniel Alves cruzou na área e Lovren afastou de cabeça; o time brasileiro começou a sentir a pressão de jogar uma Copa em casa ainda no momento do hino nacional, quando Thiago Silva marejava os olhos de lágrimas, mas esperava-se que esse nervoso passasse, não passou e ficou visível durante boa parte do primeiro tempo, quando desde o início haviam erros de passes curtos; Marcelo aos três minutos foi driblar e saiu com bola e tudo.
O primeiro ataque perigoso do Brasil foi somente aos cinco minutos em cobrança de falta na área de Marcelo e Thiago Silva escorou para David Luiz cabecear fraco nas mãos de Pletikosa.
Aos seis minutos a Croácia deu a resposta, Perisic recebeu de Modric na direita, limpou a jogada e cruzou. Olic subiu mais que Daniel Alves e cabeceou muito perto da trave direita de Julio César.

Depois disso o Brasil tentava atacar, mas era quase ineficiente suas tentativas de transpor a defesa croata.
Aos dez minutos um susto, Olic cruzou para Jelavic que desviou no meio da área a bola bateu em Marcelo e entrou, Gol da Croácia.

Tentando não sentir o golpe do gol a seleção foi pra cima novamente apostando nos cruzamentos; Neymar cruza na área aos 16 minutos e a zaga croata tirou; aos 20 minutos, Paulinho chutou forte da entrada da área para a defesa de Pletikosa, Finalmente o gol de empate brasileiro;Neymar recebeu de Oscar, avançou pela meio e chutou de canhota da entrada da área. A bola bateu na trave esquerda e entrou.Para alíviou do craque que é e será cobrado a Copa toda pelo povo brasileiro.



Após o gol de empate o jogo viveu um momento em que as tentativa de jogadas aéreas era para ambos os lados e com cortes das zagas e assim foi até a parte final da primeira etapa. No fim uma bizarrice de Hulk que pegou uma sobra de ataque e chutou para muito longe do gol.

Fim de primeiro tempo.


Após sair atrás no placar por uma infelicidade de Marcelo, o Brasil reagiu e dominou o jogo. Graças a boa participação de Oscar, a Seleção criou chances de gol. Em uma delas, o meia tocou para Neymar que empatou em chute de fora da área. Postada na defesa, a Croácia levou perigo nos contra-ataques e fez o goleiro Julio César trabalhar em alguns momentos.

Começa o segundo tempo

O time croata no segundo tempo mudou de estratégia e se fechou, buscando somente os contra-ataques, e manter a posse de bola, aos nove minutos Olic jogou nas costas de Daniel Alves, cruzou na área,mas Thiago Silva cortou; aos 15 minutos a Croácia trocou seus meias tirando, Kovacic e colocando Brozovic, logo aos 18 minutos o Brasil fez sua primeira mudança tirando Paulinho e colocando Hernanes.
Aos 19 Neymar arrancou pelo meio e sofreu falta de Corluka, Daniel Alves bateu a falta e a bola passou perto do travessão.
Aos 22 minutos buscando mais velocidade, Felipão tirou Hulk e colocou Bernard; aos 23 minutos Oscar enfiou bola para Fred que simulou uma falta na área e o juiz deu pênalti.

Neymar bateu com força no canto direito, o goleiro Pletikosa ainda tocou na bola, mas ela entrou.
O Brasil vira a partida para 2 a 1 e depois fica somente tocando a bola, aos 37 minutos os croatas deram um susto após cruzamento em que Olic disputou com Júlio César na área ganha o lance.
Aos 40 minutos, Modric arrisca de longe e exige uma boa defesa de Júlio César.
Aos 42 Felipão tirou Neymar que saiu ovacionado pelos torcedores em seu lugar entrou Ramires.
Aos 44, Perisic arriscou e Júlio Cesar novamente defendeu, aos 45 minutos Oscar sacramentou a vitória com um chute de biquinho após arrancada entre dois zagueiros croatas.
3 a 1 Brasil, aos 49 minutos o árbitro terminou a partida e assim foi a partida de abertura da Copa 2014.

Oscar, meia do Brasil
  - Primeiro gol eu briguei com quatro e dá o passe para o Neymar. No segundo deu o toque para o Fred, e no fim acabei marcando o meu. Muito feliz - justificou o meia que foi um dos melhores em campo

Neymar, atacante do Brasil
"Foi melhor do que eu imaginava. Eu esperava a vitória. Estrear em uma Copa do Mundo com dois gols é uma felicidade muito grande".

Nenhum comentário:

Postar um comentário