Translate

segunda-feira, junho 23, 2014

Nas oitavas: Eufórica, torcida brasileira presente na Fan Fest vai à loucura após vitória do Brasil contra Camarões

Patrícia Nascimento
Rio de Janeiro



Torcedores expressavam sua fé em diversos
pontos da Fan Fest( Foto: Mírian de Sousa)
A animação rolou solta nesta segunda-feira durante a Fifa Fan Fest, em Copacabana, na zona Sul do Rio de Janeiro.Brasileiros, chilenos, argentinos, holandeses, não importou a nacionalidade, todos os torcedores se juntaram para a assistir aos jogos da última rodada de primeira fase da Copa do Mundo. A festa foi embalada pelas apresentações da escola de samba Unidos de Vila Isabel, e pelos grupos de pagode IMAGINASAMBA e Clareou.
Uma fila imensa se formnou na entrada do evento. Quem chegou às 11 horas via a partida entre Holanda x Chile e simultaneamente, assistia Espanha x Austràlia.
Nem nos intervalos o público desanimava, público este que chegou a 20 mil pessoas - lotação permitida dentro da Fan Fest. Porém, do lado de fora, não parava de chegar gente e  aproximadamente 15 mil pessoas viram em um telão extra montado na altura da Rua Fernando Mendes, para o público que não conseguiu entrar pudesse acompanhar o jogo.
Os chilenos compareceram em grande escala para assistir a partida contra a Holanda. Mesmo com a derrota por 2 a 0, o Chile ficou em segundo lugar do grupo B e está classificado para as oitavas de final.
Muita gente bonita na orla de Copacabana durante
os dias de Fan Fest(Foto: Mírian de Sousa)
 Já a torcida camaronesa deixou a desejar e não compareceu em peso para apoiar sua equipe, que já deu adeus à competição.

Sem vencer nenhuma partida, a seleção africana não somou nenhum ponto durante a primeira fase.

A expectativa do público brasileiro era muito grande para a partida contra Camarões. Para o bombeiro Jaime, o jogo contra o México foi um contratempo e está confiante que a Seleção Brasileira será Hexacampeã.
Ao sair o primeiro gol de Neymar a torcida que já estava eufórica foi à loucura, loucura essa que pouco tempo depois, levou um balde de água fria pois a equipe de Camarões empatou a partida em 1-1. O delírio voltou a tomar conta dos brasileiros após o segundo gol de Neymar, que de fora da área disparou uma bomba contra o gol Camaronês e trouxe a vantagem novamente para o Brasil.
Todos os públicos marcaram presença nesta
segunda-feira na Fan Fest(Foto: Mírian de Sousa)
O terceiro gol brasileiro veio dos pés de Fred para acalmar a torcida, que estava tensa com uma possibilidade de empate com a equipe africana. O público fez a festa com o gol do tricolor que era um dos mais esperados . O jogo seguiu sendo dominado pelo Brasil, até que o quarto gol surgiu com Fernandinho, que fechou a goleada  brasileira em cima de Camarões por 4-1.
Com saldo de gol superior ao México, o Brasil assumiu a primeira posição do grupo A e agora, terá o Chile pela frente. Já a seleção mexicana, que ficou em segundo lugar do grupo enfrentará a temida Holanda pelas oitavas de finais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário