Translate

quarta-feira, julho 09, 2014

Argentina elimina Holanda nos pênaltis e enfrentará “FLAlemanha” na final da Copa 2014



Fernanda Felix.
Rio de Janeiro

Messi tentará 28 anos depois acabar com o jejum de título
Mundiais da Argentina(Foto: Reprodução da internet)
Após 24 anos, a Argentina volta a disputar uma final de Copa do mundo, o time derrotou Holanda nos pênaltis, por 4a2, depois de um empate em jogo “morno’’ no tempo normal.
A expectativa de um jogo acirrado não se confirmou no primeiro tempo, Argentina e Holanda se arriscaram pouco, os ‘hermanos’ tiveram poucas oportunidades, devido a grande marcação exercida pelos holandeses.
Lionel Messi foi o responsável pelas principais armações ofensivas da Argentina, muito pouco para quem esperava um duelo de fortes emoções na semifinal. Já no segundo tempo, a Argentina ficou presa à defesas e esperando que Messi desequilibrasse a qualquer momento.
Já no primeiro tempo da prorrogação, a Holanda veio mais ofensiva, o técnico Louis van Gaal trocou Van Persie por Huntelaar, apostando em um novo ataque. Em contrapartida, a Argentina foi mais ativa no segundo tempo da prorrogação, chegando duas vezes com perigo, em lances de Rodrigo Palacio, que cabeceou a bola nas mãos de Cillessen,  sem alterações no placar, a decisão ficou para os pênaltis.
Nas penalidades, o grande nome foi do arqueiro argentino Romero. O goleiro do Mônaco-FRA pegou as cobranças de Vlaar e Sneijder e se transformou em herói.
Em busca do tricampeonato, a Argentina enfrentará a Alemanha no próximo domingo, às 17 horas no Maracanã. Eliminada nos pênaltis, a Holanda decidirá com o Brasil neste sábado também às 17 horas em busca do terceiro lugar  em partida que servirá em caso de vitória brasileira para melhorar um pouco a imagem com os torcedores brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário