Translate

terça-feira, julho 08, 2014

Tragédia! Brasil é eliminado com goleada da Alemanha

Aurea Lucia Santana
Rio de Janeiro




Tristeza tomou conta de brasileiros
diante dos alemães(Foto: Mírian de Sousa)
E no tão esperado jogo da semi final, quem se classificou foi a Alemanha. Que logo no primeiro tempo marcou cinco gols em cima do Brasil. O céu amanheceu nublado, e o tempo frio na cidade do Rio de Janeiro, parecia que algo de trágico já estava traçado para o dia de hoje. Como sempre, os torcedores deram uma festa antes do início da partida, que segundo a organização, estimava aproximadamente 30 mil pessoas até o horário do jogo na rua Alzira Brandão, na Tijuca. 
A festa tinha tudo que um bom brasileiro gosta, futebol, cerveja, samba, uma musa, que no caso era a do Alzirão, além de garotas do placar e várias torcedores que encarnavam personagens com suas fantasias, e ainda teve o show do grupo ao final do jogo.
O primeiro tempo não começou muito bem, pois ali iniciava o massacre alemão em cima dos donos da casa. Em uma jogada de escanteio cobrada por Kroos, Thomas Müller marcou para a Alemanha, aos 10 minutos.
Aos 17 minutos, Oscar recebeu um belo passe pela direita e cruzou, porém não obteve  sucesso, Hummels fez o seu papel de zagueiro e parou o meia brasileiro. Klose aos 22 minutos fez o segundo gol da Alemanha em cima do Brasil, com o passe de Toni Kroos, o atacante chutou primeiramente em Júlio Cesar, mas no rebote foi inapelável para o goleiro e o atacante aproveitou para marcar.
Em final de tarde inspirado, Kroos marcou dois gols em menos de dois  minutos. O primeiro aos 24 minutos, onde Lahm cruzou de direita e o meio campo acertou em chute forte. Logo em seguida Khendira deu passe para Toni Kroos marcar, aos 25 minutos. 
Se os alemães levavam a vantagem com quatro gols, aos 28 minutos Khendira sem pena da torcida brasileira aumentou para os bávaros em uma tabela com Özil. 
O clima no intervalo foi fúnebre e parecia estar acontecendo um enterro. Muitos torcedores desacreditados com a goleada choravam. Alguns torcedores brasileiros que estavam no Mineirão, abandonaram o estádio antes do fim da partida. Felipão tinha muito o que conversar com os jogadores nesse curto tempo e tentar mudar para a segunda etapa. Ele fez duas modifiações saiu Fernandinho e Hulk para a entrada de Paulinho e Ramires. E pelo lado da Alemanha saiu Hummels e entrou Mertesacker.
O primeiro cartão amarelo do jogo foi dado aos 22 minutos para Dante, logo em seguida o técnico da seleção brasileira fez a sua ultima alteração, saiu Fred e entrou Willian, que tentou o chute logo após a sua entrada, mas foi longe do gol.
Com o Brasil atacando mais, alguns torcedores ainda pareciam acreditar em alguma reação brasileira, mas não foi o que aconteceu. Schürrle fez mais um para os bávaros, fechando o caixão.
Ainda ocorreu mais uma substituição no lado alemão, Khendira deu lugar a Draxler. E pouco tempo depois Schürrle marcou um golaço! O atacante recebeu na grande área, deu um forte chute, que acertou no travessão e balançou as redes.
No Mineirão a torcida brasileira elogiava a seleção rival, entoando em bom som 'ALEMANHA'. Com o apoio do torcedor brasileiro aos alemães, coube ao Brasil marcar seu gol de honra aos 45 minutos com Oscar. Logo após, os torcedores da Alemanha retribuiram o Fair play das arquibancadas e gritaram o nome do Brasil.
Os torcedores presentes no Alzirão estavam bastante desapontados e tristes. Alguns chorando com a eliminação. Porém, alguns que não se deixaram abater e curtiram o show do grupo de pagode Revelação. 
Com esse placar esmagador, a Alemanha aguarda o próximo finalista, que sairá no confronto entre Holanda x Argentina, amanhã às 16h na Arena Corinthians.
Torcedora previa uma avalanche de gols chegando(Foto: Mírian de Sousa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário