Translate

quinta-feira, julho 10, 2014

Ministra Isabel Teixeira dá balanço de sustentabilidade na Copa e junto ao PNUMA lança aplicativo de meio Ambiente

Da redação
Rio de Janeiro

Copa teve aprendizados a serem aplicados nos
Jogos  Rio 2016(Foto: Mírian de Sousa)
A proximidade com o fim da Copa 2014 trouxe a Ministra Isabel Teixeira ao Centro Aberto de Mídia João Saldanha para dar números referente à sustentabilidade no Mundial e aproveitou para junto do diretor-executivo do Programa da Nações Unidas para o Meio Ambiente(PNUMA), Achim Steiner, lançar o aplicativo “Passaporte Verde” que além de guia turístico, informa sobre estabelecimentos sustentáveis no Brasil.
A ministra agradeceu o apoio do Ministério dos Esportes e garantiu que a certificação LIDE que vai até o fim de 2014 estará presente em todos os estádios brasileiros.  À respeito das Linhas de resíduos sustentáveis, Isabel Teixeira prometeu coletas seletivas nas cidades sedes da Copa, além de investimento no grupo de 1000 catadores de produtos recicláveis.
Os grandes eventos de 2012 e 2013 que ocorreram no Brasil ajudaram nos estudos das estratégias para Copa, algo que Foi admitido pela ministra, como no caso da Rio+20 que foi essencial para aprendizado e sucesso nas metas para o Mundial.
- Com um metodologia renovadora, nós mitigamos nove vezes as emissões diretas algo em torno de 60 mil toneladas e as emissões indiretas em mais de um milhão, Pretendemos mitigar essas emissões e atingir os 100% de aproveitamento ou seja mitigar as emissões – afirmou a ministra que ao fim deu o balanço das arenas com certificação CET LIDE:
--------------------------------------

Castelão: Certificação Prata
Salvador: Certificação Prata
Rio de Janeiro: Certificação Prata
Mineirão: Certificação Platinun

Nenhum comentário:

Postar um comentário