Translate

quinta-feira, julho 10, 2014

Ministro Gilberto Carvalho diz: “A presidência enfrenta uma copa todos os dias”

Da redação
Rio de Janeiro

Para ministro presidência enfrenta
Copa diariamente (Foto: Aurea Lucia)
Na época que chegava a Copa aumentaram as expectativas sobre os protestos, porém não aconteceram nas mesmas proporções dos que ocorreram durante a Copa das Confederações. Em 2014 foram disseminada nas redes sociais diversos boatos, entre eles  sobre os gastos da Copa que foi rebatido pelo Ministro.
 - Não tem sentido falar que a Copa teve gastos que poderiam ser aproveitados em outros setores como por exemplo saúde e educação, para quem não sabe, foram gastos 800 bilhões, 100 vezes mais do que o valor investido em construção e reforma de arenas para a Copa.
Para a realização do Mundial no Brasil foi necessário desalojar 35 mil pessoas e realocar em projetos do governo e em outros casos até mesmo pagar aluguel social, nesse sentido o Gilberto Carvalho afirmou que o debate democrático foi de extrema importância e confrontou afirmações pré-Copa que anunciava que a FIFA iria dominar o país. “ A Copa foi mais um episódio de muitos que sempre enfrentamos”.
O ministro comemorou o fato de ainda ser possível ser expressar em manifestações graças À uma lei não aprovada que limitaria muito o poder de manifestação no Brasil, para o ministro a Copa é algo Normal no Brasil.

 - A presidência enfrenta uma Copa todos os dias na saúde, educação e na falta de mobilidade urbana.