Translate

sábado, julho 12, 2014

É assim que os jogadores retribuem sua torcida? Brasil perde pra Holanda e amarga vergonhoso 4° lugar

Aurea Lucia Santana
Rio de Janeiro


Seleção joga mal e torcida fecha a
cara(Foto: Aurea Lucia Santana)
Catastroficamente a Seleção brasileira deixou o terceiro lugar escapar e desta vez não se pode alegar que foi sorte de campeão, pois a briga era pelos 3° e 4° lugares.
Antes do início da partida, no aquecimento, Fred e o técnico Felipão foram recebidos ao som de váias da torcida tudo sob o olhar do craque Neymar, que acompanhou a preparação do banco de reservas.
Se havia no ar uma dúvida sobre qual comportamento o time de Felipão teria, ela foi tirada com 2 minutos, Thiago Silva puxou Robben na entrada da grande área e o juiz marcou penalti e cartão amarelo para o brasileiro. Infelicidade à parte dos brasileiros, pois Van Persie acertou a cobrança e abriu o placar. Os torcedores expressaram sua apreensão, pois não queriam deixar escapar o consolador terceiro lugar.
Após o gol sofrido, o Brasil reagiu e foi mais vezes ao ataque, mas contrariando o ditado que diz "Casa arrombada, trancas na porta", Daley Blind aos 15 minutos aproveitou o rebote próximo à marca do pênalti e deu um chute forte, sem chances para o Júlio César.

A seleção Brasileira conseguiu, razoavelmente, administrar o primeiro tempo em comparação ao jogo contra a Alemanha. O Brasil teve algumas chances de diminuir o placar. Faltas foram marcadas próximas da grande área, porém na hora da cobrança a bola passava longe das redes. 
Os torcedores não estavam satisfeitos em toda parte do Mundo, pior exemplo nas areias da Fan Fest do Rio de Janeiro. Onde havia misturas de sentimentos, alguns tristes com a prévia derrota da seleção e outros deixavam a tristeza de lado e se empolgavam timidamente na hora do intervalo. A seleção brasileira voltou para o segundo com Fernandinho no lugar de Luiz Gustavo. 

Fazendo muito esforço, o time criava e não aproveitava chance recebida, tudo continuava dando errado, Oscar em um lance, aos 22 minutos no meio campo e levou amarelo por simulação, no lance, Oscar deu uma joelhada em Blind, que sentiu a coxa e saiu de maca. 

O esforço do Brasil em campo não adiantou, o que faltava para a seleção era balançar as redes. A última lição da Copa veio dos pés de Wijnaldum aos 45 minutos, com um  gol que finalizou a melancólica participação brasileira na Copa 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário