Translate

quinta-feira, fevereiro 13, 2014

BRASILEIROS JÁ TREINAM PARA DISPUTA DO RIO OPEN 2014

Thomas Bellucci treina sob forte calor
para o Rio Open(Foto: Inpress/Divulgação)
Os brasileiros já estão treinando duro nas quadras do Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, visando a estreia no Rio Open. O maior torneio da América do Sul começa neste sábado, com o qualifying das chaves masculina e feminina, com entrada gratuita para o público. A chave principal terá início na próxima segunda-feira. A competição se destaca no continente por ser a única a reunir as disputas de um ATP 500 e de um WTA Internacional. A premiação é de US$ 1,309,707 milhão para os homens e US$ 250 mil para as mulheres.

Thomaz Bellucci e João Olavo Souza, convidados da organização para a chave de simples do Rio Open, estão treinando duro sob o forte sol carioca desde terça-feira, já se preparando para a estreia na próxima semana.

“Estou muito motivado, espero que consiga fazer um grande torneio", disse Bellucci que está acompanhado pelo técnico espanhol Francisco Clavet.

Bruno Soares, melhor duplista brasileiro e 3o do mundo na modalidade, também já chegou ao Rio e treinou com seu parceiro, o austríaco Alexander Peya. Esta será a primeira vez que a dupla jogará no Rio de Janeiro e o título é o objetivo.

Campeão de seis títulos só em 2013, entre eles o Masters 1000 do Canadá, além de cinco vice-campeonatos incluindo o US Open e os Masters 1000 de Paris e Madrid, o mineiro Bruno comentou a sorte da torcida carioca em receber um evento deste porte com a presença de grandes nomes do esporte mundial.

“O carioca terá a grande chance de ver de perto o Rafael Nadal jogando em um evento super bacana. Ele é número 1 do mundo, um cara importante para o esporte e que só traz coisas boas para o tênis, e estará aqui durante os próximos dias. Não dá para perder a oportunidade”, comentou Bruno. Além de Rafael Nadal, os torcedores também poderão assistir partidas de David Ferrer, número 5 do mundo, do italiano Fabio Fognini, 14o da lista e outros nove top 50. No feminino, Klara Kolpalova, 34a da WTA, Francesca Schiavone, 43a  e a argentina Paula Ormaechea, 59a do ranking mundial. Entre as brasileiras, teremos Teliana Pereira, 92a e Paula Gonçalves, esta convidada da organização.

Os jogos do qualifying no final de semana serão abertos ao público, a partir das 10 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário