Translate

sexta-feira, fevereiro 21, 2014

Com quatro atletas entre as melhores do mundo, Luta Olímpica feminina do Brasil disputa torneio Kolov e Petrov esse final de semana

Gilda Oliveira um dos destaques no Brasil
(Foto:Renato Sette/Divulgação CBLA)
A equipe feminina de Luta Olímpica do Brasil disputa de 21 a 23 de fevereiro o torneio Kolov e Petrov em Sofia, na Bulgária. Depois do terceiro lugar por equipes conquistado no Grand Prix da França, as atletas do Brasil receberam outra boa notícia: quatro brasileiras estão entre as melhores do mundo no ranking da Federação Internacional de Lutas Associadas (FILA). Joice Silva está em 9º lugar na categoria até 59Kg e Aline Silva é a 12ª até 75Kg, enquanto Dailane Gomes e Lais Nunes figuram em 16º e 17º na categoria até 63Kg.
“É ótimo olhar para o ranking e ver que não estou sozinha. Isso mostra que a Luta Olímpica brasileira está evoluindo e que podemos alcançar nosso objetivo de trazer a medalha olímpica em 2016. Neste fim de semana, temos outro desafio na Bulgária e estamos ainda mais confiantes em trazer um bom resultado para o país” analisa Aline Silva,campeã do torneio Paris na categoria até 75Kg.
Na Bulgária, Gilda Oliveira é a primeira a entrar no tapete, na categoria até 67Kg. Depois de uma semana de treinamentos com as equipes romena, búlgara e porto riquenha, a atleta e suas companheiras planejam repetir o bom desempenho do Grand Prix de Paris.
“Mais uma vez vamos disputar um torneio de nível muito forte. Depois do Grand Prix, nos preparamos muito bem na França e essa semana na Bulgária. Cada dia de trabalho foi uma evolução para nós. Gosto de ser a primeira a lutar e me sinto preparada para trazer mais uma medalha para o Brasil”, explica Gilda Oliveira.
A equipe feminina retorna ao Brasil no dia 24 de fevereiro. As atletas desembarcam no Aeroporto Internacional do Rio às 18h30 (horário de Brasília)

Nenhum comentário:

Postar um comentário