Translate

domingo, fevereiro 23, 2014

Crônica - Brilha a estrela reserva

  Por: Raphael Pessanha
(Foto: Reprodução de internet)
Na tarde deste domingo, acompanhamos um clássico vovô em desigualdade no papel. Enquanto a equipe do Botafogo poupou os titulares visando a partida de quarta-feira pela Libertadores contra o Unión Espanhola no Chile, o tricolor veio com força máxima para recuperar a liderança perdida para o Flamengo na noite de sábado.
    Com a influência da escalação e posição na tabela, a torcida do Fluminense compareceu em maior número nesse clássico, que aos 8 minutos teve forte chute de Renato e Diego Cavalieri espalmou para escanteio. Aos 11' Fred fez um gol de cabeça bem anulado pelo bandeira, mas foi o Botafogo que abriu o placar. Com 32 minutos de jogo, Bruno cortou mal o lançamento e Henrique chutou de fora da área no canto direito de Cavalieri. Aos 47minutos, novo cruzamento do Flu e a defesa do Glorioso fez a linha de impedimento que acabou com mais um gol bem anulado de Fred. Um primeiro tempo em que o Botafogo se saiu melhor que o Fluminense em estatísticas e no placar. O 2° tempo começa com o time de General Severiano melhor e Gegê bateu raspando a trave esquerda de Cavalieri, aos 3 da segunda etapa, aos 20 minutos o Botafogo converteu sua superioridade no gramado em gol com Henrique em noite iluminada; logo em seguida aos 22, Junior Cesar cruzou na medida para Bolatti acertar o ângulo: Golaço. 

Mesmo com o placar em 3x0 para o Bota, o jogo ganha equilíbrio e vemos ambos os times buscando o gol tanto que aos 41 minutos, o tricolor teve um pênalti a seu favor, que Fred aos 44' bateu para a boa defesa de Helton Leite. Fim de jogo: Botafogo 3X0 Fluminense.
 Com a vitória, o Botafogo pulou para a sexta colocação e viu que pode contar com bons jogadores no seu plantel para a Libertadores, podemos ver esta tarde que a estrela solitária não está tão sozinha assim e conta com uma digna estrela reserva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário