Translate

terça-feira, fevereiro 18, 2014

David Ferrer abre rodada noturna na quadra central e Nadal estreia nesta terça-feira no Rio Open

O 'Toro miura' inicia sua trajetória no Rio Open contra
seu compatriota Daniel Gimeno-Traver(Foto: Bruno Avilla)
O tenista número um do mundo, o espanhol Rafael Nadal, estreia nesta terça-feira no Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul, que reúne em um só evento um ATP 500 e um WTA Internacional, nas quadras do Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro. Nadal, octacampeão de Roland Garros, abre sua campanha no último jogo do dia na quadra central, contra seu compatriota Daniel Gimeno-Traver, por volta das 21h30. Este vai ser o jogo de número 800 da carreira profissional do número 1 do mundo.

Às 19h, na abertura da rodada noturna, o também espanhol David Ferrer, número 4 do mundo, faz sua estreia na competição contra o francês Jeremy Chardy, 45º. Campeão de Buenos Aires no domingo, Ferrer disse estar confiante para o torneio.

"É normal o cansaço, mas estou muito feliz com o título de Buenos Aires e bem motivado. Este é um torneio dos mais importantes do circuito, são poucos na temporada, então vale muito. O clima aqui está muito bom, e a presença do Rafa (Nadal) também atrai muitos fãs, o que torna o evento muito atrativo", disse o espanhol, que jogou no Brasil pela última vez em 2004.

Ferrer também falou sobre seu adversário de estreia. "Certamente será um jogo duro, Chardy é um jogador muito forte, pode complicar qualquer partida com certeza. Espero descansar bem hoje pra entrar concentrado para o jogo", disse ele, que venceu cinco dos seis confrontos que fez contra o francês no circuito.

Rodada tem cabeças de chave e mais brasileiros em quadra

A rodada desta terça-feira do Rio Open apresentado pela Claro hdtv começa às 10h recheada de atrações para o público. A favorita do WTA Internacional, Klara Zakolapova, da República Tcheca, número 35 do mundo, é o primeiro destaque do dia, abrindo a programação contra a colombiana Mariana Duque-Marino, na quadra central.
Por volta das 16h30, Teliana Pereira, número 1 do Brasil e 92a da WTA, também estreia. A única brasileira a entrar na chave principal do torneio sem convite enfrenta a romena Alexandra Cadantu, 60ª do mundo, na quadra central.

Outro destaque da chave feminina, a italiana Francesca Schiavone, 43ª da WTA e segunda melhor ranqueada da chave, joga contra a espanhola Lourdes Lino. No ATP 500, o italiano Fabio Fognini, 14o da lista e cabeça 3 enfrenta o eslovaco Aljaz Bedene.

Outros brasileiros também estarão em ação nesta terça-feira. Às 13h, na quadra dois, Beatriz Haddad Maia e Maria Fernanda Alves estreiam nas duplas contra as gêmeas ucranianas Lyudmya Kichenok e Nadiya Kichenok.


INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O PÚBLICO


Abertura dos portões:
9h

Local de entrada: Rua Mario Ribeiro, 410, Leblon

O que pode: frutas e sanduíches em sacos transparentes, capa de chuva e guarda-chuva

O que não pode: garrafas de vidro e embalagens de bebidas alcoólicas

Como chegar: Para os espectadores que optarem pela utilização de transporte público, ônibus vindos da região Oeste, sentido Lagoa, passam próximos ao local. Ônibus de integração do Metrô e demais vindos pelo sentido Jardim Botânico têm como ponto mais próximo da entrada o Baixo Gávea. Táxi é outra boa opção.

Entretenimento e alimentação: Nem só de jogos viverá o Rio
Open. Para que os fãs tenham uma experiência completa haverá uma área interativa, logo na entrada do complexo (pela Av. Mario Ribeiro) do Jockey Club Brasileiro, chamada Leblon Boulevard. O espaço de entretenimento contará com restaurantes (bebidas, cachorro-quente, pizza, comida japonesa, sorvete e frutas), stands de patrocinador e um telão com a transmissão dos jogos, fruto de uma parceria com o Shopping Leblon. A estrutura do evento também terá outros três bares, em diferentes pontos. Vendedores também circularão pelo evento vendendo água, cachorro quente e sorvete. O evento também contará com espaços interativos e lojas de marcas patrocinadoras.

Retirada de Ingressos: aconselha-se chegar uma hora antes das partidas para retirar.

Meia-entrada: estudantes devem apresentar carteirinha da instituição; idosos (acima de 64 anos) e menores de 21 anos devem levar identidade; professores das redes pública e municipal de ensino do Rio de Janeiro devem mostrar a carteira funcional expedida pela Secretaria Municipal de Educação.

Mais informações no site oficial do evento: www.rioopen.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário