O 'Toro miura' inicia sua trajetória no Rio Open contra seu compatriota Daniel Gimeno-Traver(Foto: Bruno Avilla) |
Às 19h, na abertura da rodada noturna, o também espanhol David Ferrer, número 4 do mundo, faz sua estreia na competição contra o francês Jeremy Chardy, 45º. Campeão de Buenos Aires no domingo, Ferrer disse estar confiante para o torneio.
"É normal o cansaço, mas estou muito feliz com o título de Buenos Aires e bem motivado. Este é um torneio dos mais importantes do circuito, são poucos na temporada, então vale muito. O clima aqui está muito bom, e a presença do Rafa (Nadal) também atrai muitos fãs, o que torna o evento muito atrativo", disse o espanhol, que jogou no Brasil pela última vez em 2004.
Ferrer também falou sobre seu adversário de estreia. "Certamente será um jogo duro, Chardy é um jogador muito forte, pode complicar qualquer partida com certeza. Espero descansar bem hoje pra entrar concentrado para o jogo", disse ele, que venceu cinco dos seis confrontos que fez contra o francês no circuito.
Rodada tem cabeças de chave e mais brasileiros em quadra
A rodada desta terça-feira do Rio Open apresentado pela Claro hdtv começa às 10h recheada de atrações para o público. A favorita do WTA Internacional, Klara Zakolapova, da República Tcheca, número 35 do mundo, é o primeiro destaque do dia, abrindo a programação contra a colombiana Mariana Duque-Marino, na quadra central.
Por volta das 16h30, Teliana Pereira, número 1 do Brasil e 92a da WTA, também estreia. A única brasileira a entrar na chave principal do torneio sem convite enfrenta a romena Alexandra Cadantu, 60ª do mundo, na quadra central.
Outro destaque da chave feminina, a italiana Francesca Schiavone, 43ª da WTA e segunda melhor ranqueada da chave, joga contra a espanhola Lourdes Lino. No ATP 500, o italiano Fabio Fognini, 14o da lista e cabeça 3 enfrenta o eslovaco Aljaz Bedene.
Outros brasileiros também estarão em ação nesta terça-feira. Às 13h, na quadra dois, Beatriz Haddad Maia e Maria Fernanda Alves estreiam nas duplas contra as gêmeas ucranianas Lyudmya Kichenok e Nadiya Kichenok.
INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O PÚBLICO
Abertura dos portões: 9h
Local de entrada: Rua Mario Ribeiro, 410, Leblon
O que pode: frutas e sanduíches em sacos transparentes, capa de chuva e guarda-chuva
O que não pode: garrafas de vidro e embalagens de bebidas alcoólicas
Como chegar: Para os espectadores que optarem pela utilização de transporte público, ônibus vindos da região Oeste, sentido Lagoa, passam próximos ao local. Ônibus de integração do Metrô e demais vindos pelo sentido Jardim Botânico têm como ponto mais próximo da entrada o Baixo Gávea. Táxi é outra boa opção.
Entretenimento e alimentação: Nem só de jogos viverá o Rio Open. Para que os fãs tenham uma experiência completa haverá uma área interativa, logo na entrada do complexo (pela Av. Mario Ribeiro) do Jockey Club Brasileiro, chamada Leblon Boulevard. O espaço de entretenimento contará com restaurantes (bebidas, cachorro-quente, pizza, comida japonesa, sorvete e frutas), stands de patrocinador e um telão com a transmissão dos jogos, fruto de uma parceria com o Shopping Leblon. A estrutura do evento também terá outros três bares, em diferentes pontos. Vendedores também circularão pelo evento vendendo água, cachorro quente e sorvete. O evento também contará com espaços interativos e lojas de marcas patrocinadoras.
Retirada de Ingressos: aconselha-se chegar uma hora antes das partidas para retirar.
Meia-entrada: estudantes devem apresentar carteirinha da instituição; idosos (acima de 64 anos) e menores de 21 anos devem levar identidade; professores das redes pública e municipal de ensino do Rio de Janeiro devem mostrar a carteira funcional expedida pela Secretaria Municipal de Educação.
Mais informações no site oficial do evento: www.rioopen.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário