Translate

terça-feira, junho 18, 2013

Austrália e Irã se juntam a Japão ao garantirem classificação para a Copa de 2014

Imagem de internet
Definidos os países que representaram o futebol asiático na Copa do Mundo de 2014. Com um vitória inesperada o Irã surpreendentemente conquistou a vaga ao vencer a seleção sul-coreana por 1 a 0 em Seul, porém mesmo com a derrota a Coreia do Sul se classificou na última rodada e por pouco não garantiu a vaga, a derrota deixou os sul-coreanos com 14 pontos, mesma pontuação do Uzbequistão, no entanto a seleção uzbeque precisava de golear a seleção do Catar, até conseguiram um placar de 5 a 1 que não foi suficiente para garantir a vaga, faltaram 2 gols e agora disputarão a repescagem contra o vencedor da partida entre Omã x Jordânia.

Após a última rodada o Grupo B ficou com Irã classificado em primeiro, com 16 pontos, Coreia do Sul, com 14 e 6 gols de saldo contra 14 pontos do Uzbequistão e 5 gols de saldo. Os uzbeques estão na repescagem e só esperam o vencedor de Omã e Jordânia, que se enfrentam ainda nesta terça-feira. Um empate é o suficiente para classificar a seleção de Omã.
Austrália se garante como 2º no Grupo A
A seleção da Austrália se classificou para o Mundial de 2014 ao vencer por 1 a 0 o Iraque, em Sydney. Os Socceroos só precisavam de uma simples vitória para se garantir com 13 pontos.

CLASSIFICADOS PARA A COPA DO MUNDO 2014 BRASIL:
- Japão
- Irã
- Austrália
- Coréia do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário