Translate

quarta-feira, junho 26, 2013

Lucas Bebê disputa Draft da NBA e pode aumentar time de brasileiros

Em ação pelo time espanhol, Lucas Bebê pode ser mais
um brasileiro na NBA em 2014 (Foto: CBB/Divulgação)

 Tranquilo. Assim está Lucas ‘Bebê’ Nogueira restando poucas horas para o início da cerimônia do Draft (processo de seleção de calouros) da NBA 2013, que acontece nesta quinta-feira, dia 27, no Barclays Center, sede do Brooklyn Nets, em Nova York. Depois de um mês de preparação, onde passou por uma ‘maratona’ de treinamentos e entrevistas com representantes das franquias da liga americana, o pivô carioca, de 20 anos, 2,13m e pé 52, está muito perto de se tornar mais um brasileiro no ‘melhor basquete do mundo’. Ao menos é nisso que apostam os sites especializados. Bebê, segundo mais votado na eleição de ‘Revelação’ da Liga ACB deste ano, vem de uma temporada brilhante pelo Asefa Estudiantes de Madrid, onde conquistou seu espaço, ganhou minutos de quadra e terminou como titular da equipe. Em 2011, Bebê chegou a ter seu nome inscrito no Draft mas, após uma conversa com seus agentes, a opção foi de esperar um pouco mais. Dois anos depois e muito bem cotado, Bebê garante que a ansiedade está ‘quase’ controlada à espera da realização de um sonho.
- Estou tranquilo. Ansioso, sim, claro, mas consciente de que tudo o que fiz para chegar aqui, do planejamento e da preparação, foi feito da melhor maneira. Tenho que agradecer muito a todos que estiveram ao meu lado, meus agentes, Arlem Lima, Aylton Tesch e Sandro Varejão, minha equipe, todos que me deram suporte e apoio para que eu pudesse estar focado apenas dentro de quadra. Este Draft será de altíssimo nível, muitos jogadores de qualidade, está muito ‘equilibrado’. Estou vindo de um ano bom na Espanha e a ansiedade está grande. Estou tentando ficar calmo, é um momento importante na minha vida, na minha carreira, um momento único e estou vivendo isso tudo intensamente. Espero que tudo dê certo, passar pelo Draft e entrar na NBA é um sonho, espero que eu consiga realizar esse sonho, que não é só meu, mas de muitas pessoas que estão à minha volta, gostam de mim e torcem por mim - comentou Bebê, que completa 21 anos em julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário